– O Google Ads é uma plataforma de publicidade rica em ferramentas e recursos para auxiliar o consultor de Links Patrocinados a compreender o desempenho dos anúncios e executar as alterações mais eficazes. Conhecer estas opções e suas funcionalidades pode ser o diferencial entre o sucesso e resultados pífios ao anunciar na internet.
– Adicionalmente, outras ferramentas externas, de terceiros, podem ser utilizadas em associação com a plataforma de publicidade a fim de conseguir resultados ainda mais rápidos e precisos. Quando estrategicamente combinadas, as ferramentas de terceiros podem ajudá-lo a configurar, analisar e otimizar campanhas de marketing digital no Google Ads.
– Quais são os melhores recursos do Google Ads e ferramentas de terceiros para gestão das campanhas online? É impossível obter uma resposta unânime. Cada profissional tem suas preferências, e isso pode variar de acordo com a necessidade de cada agência de Links Patrocinados.
– Uma pesquisa da Clicteq analisou os principais nomes da publicidade de busca no mundo e quais são as ferramentas preferidas por deles. A pesquisa incluiu tanto ferramentas externas, bem como recursos próprios da plataforma do Ads.
– Dentre os diversos especialistas pesquisados, alguns dos nomes e suas justificativas são:
– Segundo ele, o Excel e o Ads Editor são de longe as principais ferramentas para uma gestão eficiente dos Links Patrocinados.
– Esta foi apenas uma prévia da opinião de alguns profissionais da publicidade online. Depois de analisar a resposta de 41 especialistas em marketing de busca, as 3 ferramentas mais citadas foram:
– Como mencionado, as opções são inúmeras, e a escolha para cada agência dependerá em grande parte do contexto das campanhas.
– Ainda assim, o que se exige dos consultores de Links Patrocinados é conhecer as ferramentas e recursos para identificar as melhores opções de acordo com as metas publicitárias para o web marketing de cada empresa.
Fonte: Clicteq
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)