– Dia após dia, a indústria do comércio virtual ganha novos adeptos e fortalece seu papel na vida dos consumidores. Para os varejistas virtuais isto representa simultaneamente oportunidades e desafios.
– Chegar ao público-alvo com a mensagem certa, no momento crucial, é essencial para que a publicidade seja vantajosa para a loja virtual. O Google Ads é a solução ideal para o e-commerce e o web store. Ele permite a criação de campanhas publicitárias personalizadas e exibidas de acordo com o contexto de pesquisa e navegação dos usuários.
– Mas quais são as áreas mais promissoras no e-commerce brasileiro? O que os números revelam?
– Uma pesquisa aponta que o Brasil está entre os dez maiores mercados mundiais do e-commerce, em volume de vendas. Os líderes são China, Estados Unidos e Reino Unido.
– Segundo estudos e estatísticas, até o final do ano, o Brasil deve movimentar mais de US$ 18 bilhões em receitas no comércio virtual.
– Quais são os produtos mais adquiridos no e-commerce brasileiro? A resposta afeta não somente as novas lojas virtuais e a decisão quanto a quais produtos comercializarão. Mas impacta também as lojas online já estabelecidas quanto ao foco de suas campanhas publicitárias de Links Patrocinados.
– O setor que mais cresceu nos últimos anos no comércio digital é a categoria de Moda e Acessórios.
– As categorias mais vendidas no comércio virtual no Brasil são:
– Nos Estados Unidos, as roupas masculinas são as campeãs. No entanto, no Brasil, são as roupas femininas que lideram o mercado digital.
– Em volume de pedidos, no setor de moda no Brasil:
– O Google Ads é o mecanismo ideal para resolver de uma vez dois problemas dos varejistas virtuais: tráfego e conversão.
– A publicidade é gerada com base em diversos sinais contextuais, tais como as palavras-chave utilizadas na pesquisa, os websites onde o público-alvo se encontra, sua localização geográfica, dados demográficos, bem como os dispositivos utilizados durante a pesquisa.
– Assim, os anúncios perdem o caráter de indiscrição, tornando-se relevantes e potencialmente essenciais para a navegação do usuário.
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