Áreas Mais Promissoras Para Investir em E-commerce no Brasil

06/11/2015 by in category Dicas with 0 and 0
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Brasil deve movimentar mais de US$ 18 bilhões até final do ano. Veja quais os setores com maior receita no e-commerce brasileiro

– Dia após dia, a indústria do comércio virtual ganha novos adeptos e fortalece seu papel na vida dos consumidores. Para os varejistas virtuais isto representa simultaneamente oportunidades e desafios.

– Chegar ao público-alvo com a mensagem certa, no momento crucial, é essencial para que a publicidade seja vantajosa para a loja virtual. O Google Ads é a solução ideal para o e-commerce e o web store. Ele permite a criação de campanhas publicitárias personalizadas e exibidas de acordo com o contexto de pesquisa e navegação dos usuários.

– Mas quais são as áreas mais promissoras no e-commerce brasileiro? O que os números revelam?

O E-commerce Brasil

– Uma pesquisa aponta que o Brasil está entre os dez maiores mercados mundiais do e-commerce, em volume de vendas. Os líderes são China, Estados Unidos e Reino Unido.

– Segundo estudos e estatísticas, até o final do ano, o Brasil deve movimentar mais de US$ 18 bilhões em receitas no comércio virtual.

Volume da receita no ecommerce brasil

– Quais são os produtos mais adquiridos no e-commerce brasileiro? A resposta afeta não somente as novas lojas virtuais e a decisão quanto a quais produtos comercializarão. Mas impacta também as lojas online já estabelecidas quanto ao foco de suas campanhas publicitárias de Links Patrocinados.

Os Campeões do E-commerce no Brasil

– O setor que mais cresceu nos últimos anos no comércio digital é a categoria de Moda e Acessórios.

– As categorias mais vendidas no comércio virtual no Brasil são:

  • Moda e Acessórios: 17%
  • Cosméticos, Perfumaria, Saúde: 15%
  • Eletrodomésticos: 12%

Categorias campeãs ecommerce

– Nos Estados Unidos, as roupas masculinas são as campeãs. No entanto, no Brasil, são as roupas femininas que lideram o mercado digital.

– Em volume de pedidos, no setor de moda no Brasil:

  • Roupas femininas: 62%

Publicidade ads contextual ao consumidor

– O Google Ads é o mecanismo ideal para resolver de uma vez dois problemas dos varejistas virtuais: tráfego e conversão.

– A publicidade é gerada com base em diversos sinais contextuais, tais como as palavras-chave utilizadas na pesquisa, os websites onde o público-alvo se encontra, sua localização geográfica, dados demográficos, bem como os dispositivos utilizados durante a pesquisa.

– Assim, os anúncios perdem o caráter de indiscrição, tornando-se relevantes e potencialmente essenciais para a navegação do usuário.

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