Google Ads Apresenta URLs Atualizadas

10/02/2015 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Google Ads Apresenta URLs Atualizadas

URLs Atualizadas introduzem a URL Final e fazem com que Links Patrocinados não precisem mais ser revisados quando informações de acompanhamento são alteradas

– Com a finalidade de auxiliar os anunciantes a gerenciar de forma mais rápida e simples as informações recolhidas pelos cliques recebidos nos Links Patrocinados, o Google Ads disponibiliza as URLs Atualizadas. Devido sua relevância, este recurso deve despertar a atenção de anunciantes que utilizam parâmetros de rastreamento ao anunciar no Google.

– Após ficarem disponíveis alguns meses como versão beta para usuários da API do Google Ads, a atualização das URLs foi disponibilizada para anunciantes em todo o mundo.

URLs Atualizadas do Google Ads – O Que Há de Novo?

 

– Com esta atualização, a URL de Destino e os parâmetros adicionais são tratados separadamente pelo sistema do Ads. Isto significa que as alterações realizadas nos parâmetros, após a atualização, não envia os Links Patrocinados para revisão editorial. Como resultado, todo o histórico dos anúncios online e suas estatísticas permanecem inalterados.

– Além disso, o Google Ads passa a utilizar a URL Final, que nada mais é do que o endereço da página de destino acessada pelos clientes ao clicarem nos anúncios online. Embora não haja diferença entre URL Final e URL de Destino, o Google Ads anuncia a desativação das URLs de Destino ainda em 2015.

– Para as empresas que anunciam no Google e utilizam o acompanhamento, a atualização divide o endereço em dois componentes: a URL Final e um campo para gerenciamento do acompanhamento. Isto acontece também em relação aos anúncios já veiculados, que poderão ser reavaliados manualmente pelo anunciante. No entanto, realizar o upgrade manual, conforme especificado no blog do Ads, acionará a revisão do anúncio e redefinirá as estatísticas de desempenho.

– No entanto, se a empresa não utiliza acompanhamentos, não há necessidade de realizar quaisquer alterações.

Concluindo

– Atualizações acontecem com grande frequência no sistema de publicidade dos Links Patrocinados, o que suscita a necessidade de estudo e aprimoramento constante por parte do profissional de marketing digital. Entre as novidades, as URLs Atualizadas trazem diversos benefícios para as empresas que anunciam na internet, economizando tempo na gestão, e diminuindo a necessidade do website ser revisado por alterações em parâmetros.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso