– O Google Fashion Trends é um evento em que se destaca as principais tendências do consumo online de moda, ajudando profissionais do marketing digital a estabelecer eficientes estratégias publicitárias na internet. O evento deu destaque especial a comercialização online de moda masculina, feminina, infantil, bem como calçados.
– A análise destes dados fornece insights que podem ser aproveitados pelas empresas de moda ao divulgar seu site no Google por meio dos Links Patrocinados.
– Os dispositivos móveis são os principais responsáveis pelas mudanças ocorridas no cenário digital. De todos os usuários de smartphones, 97% usam seus aparelhos para navegar na internet. E 58% dos usuários realizam pesquisas em seus dispositivos diariamente.
– Um dado importante revelado pelo estudo é que os consumidores costumam realizar pesquisas na internet mesmo quando presencialmente nas lojas físicas. 66% das pessoas, ao comprar produtos relacionados a moda na loja física, acessam seus smartphones para pesquisar sobre o produto e preço.
– Alguns dados demográficos sobre o público-alvo divulgados pelo Google, segundo avaliação do SEBRAE, são os seguintes:
– Isto permite criar estratégias de Remarketing no Google Ads para atingir antigos compradores, apresentando-lhes Links Patrocinados relevantes.
– Segundo informações compartilhadas pelo Google, 54% dos usuários pesquisaram na internet antes de realizar suas compras. Destes:
– Campanhas estratégicas de Links Patrocinados podem alcançar os membros deste público-alvo quando estão preparados para realizar a compra online ou presencial. Os resultados costumam ser praticamente imediatos. A pesquisa apontou que 49% dos consumidores de moda buscam informações na internet pouco tempo antes de realizar as compras.
– Após a pesquisa na internet, a conversão se divide entre compras online (43%) e aquisição presencial na loja física (54%).
– Metade das pesquisas realizadas na internet são por roupas femininas. Os produtos femininos mais pesquisados no Google são vestidos (representando mais da metade das buscas), saias e biquínis. Segundo o relatório do Google “saias e vestidos ditam o ritmo de crescimento, presentes o ano inteiro, com leve sazonalidade no fim de ano”.
– Para os anunciantes de Links Patrocinados é preciso estar atentos a termos de busca realizados no Google. O sistema tem percebido um crescimento no número de pesquisas por itens de moda acompanhados pelo ano, por exemplo: “vestidos 2015”, “saias 2015”, etc. O profissional de marketing digital deve estar atento a estas palavras-chave ao criar suas campanhas no Google Ads para divulgar roupas e calçados na internet.
– As roupas masculinas campeãs nas pesquisas no Google são polo (20%) e terno (16%). No caso dos ternos, cerca de 20% das pesquisas são “genéricas” – não especificando marca, cor ou modelo.
– O interesse por gravatas continua estável ao longo dos últimos 5 anos; no entanto, o crescimento por ternos e blazer continua crescendo ano após ano.
– Há também informações úteis para empresas que anunciam roupas infantis por meio dos Links Patrocinados.
– As pesquisas por roupas infantis, em sua maioria, não especificam o produto. Quando especificados, os produtos de moda infantis mais pesquisados são os vestidos (20%) e pijamas (6%).
– Entre os calçados infantis mais procurados estão sapatos (22%), tênis (21%) e sandálias (11%). As buscas genéricas representam metade das pesquisas, ao passo que buscas com personagens e com marcas respondem por 25% cada uma.
– Anunciar no Google produtos de moda masculina, feminina e infantil exige conhecimento do mercado, o que inclui seus hábitos de pesquisa na internet que costumam oscilar com o passar do tempo. Pesquisas como estas divulgadas pelo Google auxiliam os profissionais a criar eficientes estratégias de Links Patrocinados no Google Ads.
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