Google Analytics Divulga Nova Página Inicial da Plataforma

19/04/2017 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Google Analytics Divulga Nova Página Inicial da Plataforma

Nova página inicial de destino substitui a Visão Geral do Público-alvo, e apresenta dados de diversos relatórios disponíveis na ferramenta

– Uma nova página inicial do Google Analytics está sendo gradativamente disponibilizada para profissionais de web marketing em todo o mundo. Trata-se da página de destino, inicial, logo após a realização do login.

– Ela foi projetada para ajudar profissionais a tomar decisões mais rápidas e acertadas levando em consideração o entendimento aprofundado da navegação dos clientes e público-alvo.

O Que Muda na Nova Página Inicial do Google Analytics

– Segundo divulgado pela empresa, a nova página apresenta um conjunto de dados valiosos para quem divulga seus produtos e serviços na web como, por exemplo, por meio dos Links Patrocinados do Google Ads.

– Abaixo temos algumas telas de captura divulgadas pelo Google Analytics em seu anúncio.

Página inicial google analytics

Página inicial google analytics

– De forma instantânea, diversos dados em tempo real são disponibilizados. Algumas das informações prontamente apresentadas aos profissionais de marketing são:

  • Fontes do tráfego
  • Localização dos usuários
  • Dispositivos utilizados

– Note que os cartões passam a utilizar perguntas, tornando mais instintivo a análise de dados. Algumas delas são: “Onde estão seus usuários?” e “Quais são os dispositivos mais utilizados?”, entre outras.

– Adicionalmente, a atualização objetivou simplificar os controles e acesso às opções como, por exemplo, os filtros para personalizar períodos específicos (“últimos 7 dias”, “últimos 30 dias”, etc).

– Se desejar analisar os dados de forma mais profunda, há um link em cada cartão de insight permitindo isto.

Página inicial google analytics

– Conforme visto na imagem acima, há também uma nova guia Descobrir. O objetivo dela é ajudar os usuários da plataforma a conhecerem produtos e conteúdo educacional relacionados ao Google Analytics.

– Uma grande vantagem é que os dados apresentados na tela inicial podem variar de usuário para usuário, de acordo com suas metas de negócio. Além disso, proprietários de lojas virtuais (e-commerces) também verão dados diferenciados, de acordo com sua realidade. Isto tornará a experiência inicial mais personalizada.

O Que Não Muda no Google Analytics Renovado

– Diversos ajustes têm sido realizados na plataforma desde Outubro de 2016. Mas é importante destacar que esta reformulação da página inicial não altera relatórios. Ela visa apenas completar o ciclo de renovação visual do Google Analytics.

– Anteriormente, na página Visão Geral do Público-alvo, os usuários visualizavam dados relacionados às Sessões, Visualizações de Páginas, Páginas / Sessão, Taxa de Rejeição e outros dados relacionados.

– No entanto, convém destacar que, após a atualização para a nova página inicial do Google Analytics, a página Visão Geral do Público-alvo não será removida. Na verdade, ela poderá ser acessada a qualquer momento bastando acessar a guia Público.

– Se você é um profissional do web marketing ou uma agência de Links Patrocinados, e ainda não viu a nova página inicial em sua conta do Analytics, o Google diz que em questão de algumas semanas todos terão acesso a ela.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso