A jornada do cliente está cada vez mais complexa. Um dos aspectos que contribui para isso é a ampla disponibilidade de telas (computadores, smartphones, tablets, smart TVs).
Para os profissionais de marketing, é desafiador compreender de forma precisa, o caminho de cada cliente até a compra. Por exemplo, empresas que anunciam nos Links Patrocinados de forma autônoma costumam se perder em tantos caminhos virtuais dos clientes para acompanhar.
Por isso, o Google Analytics apresenta um recurso que unifica dados de acesso de aplicativos e websites em seus relatórios.
A ferramenta App + Web foi desenvolvida para fornecer dados e insights da jornada multiplataforma dos clientes até a conversão.
Anteriormente, o Google oferecia duas ferramentas distintas para esta análise: o Google Analytics para websites, e o Firebase para aplicativos.
Agora, a empresa combinou os recursos em uma única propriedade, ajudando os profissionais de marketing a ter uma visão completa e unificada.
Os relatórios do App + Web oferecem diversos dados sobre a interação dos clientes com o site ou aplicativo da empresa. Por exemplo: cliques, downloads, visualizações de vídeos, etc.
Mas os relatórios são bastante flexíveis. Isto significa que podem ser adaptados de acordo com as métricas mais importantes para as empresas, incluindo aquelas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads.
Com a análise aprofundada do App + Web a empresa consegue identificar de modo mais fácil o desempenho dos aplicativos e dos sites nas conversões.
Além disso, é possível verificar quais os canais de publicidade do Google Ads estão trazendo mais clientes para a empresa.
Além de relatórios padrão, o Google oferece recursos de “arrastar e soltar” para personalizar os caminhos até a conversão: por onde os clientes estão entrando e por onde estão saindo.
Todo o comportamento dos clientes é compreendido ao longo da jornada de compra, ainda que passando por diversas etapas e telas no ambiente digital.
A compreensão da jornada do consumidor precisa ser completa e precisa. Quanto mais, melhor.
Na verdade, isto pode fazer toda diferença no aproveitamento do orçamento no marketing digital do Google Ads.
Para ter um diferencial competitivo da concorrência, as empresas precisam conhecer em detalhes a jornada de conversão dos clientes. E isto inclui o papel desempenhado pelos aplicativos e websites.
Portanto, para empresas que investem tanto no site quanto em apps, o recurso App + Web oferece insights muito mais rápidos e precisos do que analisar o Google Analytics e o Firebase de forma independente.
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