– Mix de Marketing (ou Composto de Marketing) é definido como sendo os pilares básicos de qualquer estratégia de marketing utilizada para promover uma marca ou empresa. O cenário do marketing está em constante evolução, com o digital e o mobile sendo cada vez mais explorados. Por isso, é fundamental utilizar fluxos de dados robustos para garantir precisão e qualidade nos insights obtidos. Estas informações, sendo detalhadas e fáceis de serem obtidas, contribuem para otimização das futuras campanhas publicitárias no Google Ads e melhoria nos resultados.
– Para ajudar parceiros a medir com precisão o ROI de seus investimentos publicitários e compreender o desempenho dos canais digitais utilizados, o Google disponibiliza o Marketing Mix Model Partners.
– Marketing Mix Model Partners (MMMP) foi lançado pelo Google para ajudar comerciantes a obterem uma imagem mais clara de como seus investimentos estão resultando em vendas, permitindo melhores decisões quanto ao que investir em canais e regiões.
– Com isso, o programa MMMP está projetado para garantir que as empresas anunciantes consigam medir com precisão o retorno sobre investimentos e, ao mesmo tempo, entender os fatores digitais que estão impulsionando o ROI.
– É uma forma de fornecer às indústrias métricas confiáveis e transparentes.
– Isto é possível por meio de suas principais características, como:
– Alguns parceiros iniciais do programa Marketing Mix Model Partners incluem nomes de peso como Marketing Management Analytics (Ipsos), Neustar MarketShare e Nielsen. Esta união com empresas analíticas caracteriza a abordagem pró-ativa que está sendo realizada pelo Google.
– Como declarado pelo próprio Google, as soluções analíticas de hoje precisam estar conectadas, incorporando todas as miríades de canais de marketing, a fim de que os comerciantes tenham realmente uma visão precisa do impacto do seu marketing digital.
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