Google Lança Marketing Mix Model Partners Para Comparar Performance

12/04/2017 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Google Lança Marketing Mix Model Partners Para Comparar Performance

Programa ajuda parceiros e fornecedores de modelos de mix de marketing a comparar desempenho de diferentes canais de marketing

Marketing mix model partner– Mix de Marketing (ou Composto de Marketing) é definido como sendo os pilares básicos de qualquer estratégia de marketing utilizada para promover uma marca ou empresa. O cenário do marketing está em constante evolução, com o digital e o mobile sendo cada vez mais explorados. Por isso, é fundamental utilizar fluxos de dados robustos para garantir precisão e qualidade nos insights obtidos. Estas informações, sendo detalhadas e fáceis de serem obtidas, contribuem para otimização das futuras campanhas publicitárias no Google Ads e melhoria nos resultados.

– Para ajudar parceiros a medir com precisão o ROI de seus investimentos publicitários e compreender o desempenho dos canais digitais utilizados, o Google disponibiliza o Marketing Mix Model Partners.

O Que É Marketing Mix Model Partners

Marketing mix model partnersMarketing Mix Model Partners (MMMP) foi lançado pelo Google para ajudar comerciantes a obterem uma imagem mais clara de como seus investimentos estão resultando em vendas, permitindo melhores decisões quanto ao que investir em canais e regiões.

– Com isso, o programa MMMP está projetado para garantir que as empresas anunciantes consigam medir com precisão o retorno sobre investimentos e, ao mesmo tempo, entender os fatores digitais que estão impulsionando o ROI.

– É uma forma de fornecer às indústrias métricas confiáveis e transparentes.

– Isto é possível por meio de suas principais características, como:

  • Dados simplificados e fáceis de serem obtidos: o programa procura facilitar o acesso aos dados em todas as mídias de vídeo, pesquisa e display. Ou seja, oferece-se dados em um formato padronizado, reunidos em um local centralizado, facilitando o processo de comparação dos resultados em diferentes canais.
  • Treinamento constante para parceiros: os parceiros recebem uma formação adequada por especialistas e com o uso de recursos relevantes, objetivando compreender melhor como incorporar estes dados em sua metodologia. E uma compreensão aprimorada abre espaço para que as empresas que anunciam nos Links Patrocinados possam aumentar o retorno sobre seus investimentos.

– Alguns parceiros iniciais do programa Marketing Mix Model Partners incluem nomes de peso como Marketing Management Analytics (Ipsos), Neustar MarketShare e Nielsen. Esta união com empresas analíticas caracteriza a abordagem pró-ativa que está sendo realizada pelo Google.

Marketing mix model partners

– Como declarado pelo próprio Google, as soluções analíticas de hoje precisam estar conectadas, incorporando todas as miríades de canais de marketing, a fim de que os comerciantes tenham realmente uma visão precisa do impacto do seu marketing digital.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso