Google Divulga Relatório Contra Abusos no Google Maps

11/04/2017 by in category Notícias with 0 and 0
Home > Blog > Notícias > Google Divulga Relatório Contra Abusos no Google Maps

Google destaca como técnicas de verificação de negócios no Maps permitiram eliminar 85% das listas falsas antes mesmo de sua exibição nos mapas

Google Maps– Pessoas mal intencionadas com o objetivo de prejudicar o bom trabalho e a presença significativa de empresas idôneas podem ser encontradas em todos os cantos da internet. Por esta razão, sites e plataformas precisam tomar medidas de segurança constantes para proteger seus usuários e garantir que os resultados apresentados sejam verdadeiros, precisos.

– Esta ameaça também pode ser vista no Google Maps. O Google percebeu que a presença de pessoas mal intencionadas poderia colocar em risco o trabalho de empresas que anunciam seus negócios na web, como por exemplo, por meio dos Links Patrocinados exibidos no Maps. Isto poderia acontecer no aparecimento massivo de locais falsos com o objetivo de atrair tráfego, dificultando para os usuários encontrar locais genuínos.

– Por isso, foram (e continuam sendo) desenvolvidos sistemas e procedimentos para identificar listas falsas de negócios antes mesmo que estas apareçam no Google Maps.

Relatório Contra Abusos no Google Maps

Google Maps– O Google divulgou um estudo onde destaca que menos de 0,5% das pesquisas locais levam internautas a listas faltas no Maps. No entanto, apesar de ainda representar um número baixo, a empresa deseja reduzir ao máximo a possibilidade de um usuário encontrar um negócio falso no Google Maps.

– Com a implantação de procedimentos apropriados, tem sido possível banir os abusos do Maps. Segundo dados divulgados pela empresa, eles foram capazes de identificar e eliminar 85% das listas falsas antes mesmo de sua exibição nos mapas.

– Para garantir a precisão dos negócios listados no Google Maps, são utilizados sistemas e procedimentos como:

  • Verificação para negócios selecionados
  • Proibição de registros de locais em massa
  • Verificação adicional no caso de deslocamento de empresas do endereço original
  • Utilização do aprendizado de máquina para identificar discrepâncias presentes nas listas falsas

Por Que Exibir Anúncios de Pesquisa Local

– Os Links Patrocinados do Google Ads podem ser utilizados visando atingir especialmente usuários que estejam procurando por locais nas imediações de onde se encontram. Estes anúncios podem ser exibidos tanto na rede de pesquisa quanto ao anunciar no Google Maps.

– Este tipo de publicidade costuma atrair um maior número de visitantes para sua loja física e aumentar o número de ligações para a empresa. Além disso, os anúncios de pesquisa local direcionam os internautas para a página da empresa, ajudando-os a obter mais informações sobre seu negócio, como endereço, horário de funcionamento, avaliações de outros clientes e fotos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso