– O Google Ads anunciou uma interessante ferramenta que permite aos anunciantes realizarem atualizações em suas campanhas em modo de rascunho. Ao realizar alterações em modo rascunho e com as experiências, os anunciantes conseguem ter uma estimativa de qual será o resultado de tais aplicações, o que facilita a tomada de decisões ao anunciar no Google.
– Durante anos, o Google Ads ofereceu as Experiências de Campanhas para os anunciantes. No entanto, as novas ferramentas foram aprimoradas para oferecerem um cenário mais claro sobre as mudanças efetuadas.
– Os Rascunhos tem como objetivo ajudar o anunciante a encenar alterações nas campanhas de Links Patrocinados antes de efetivá-las.
– Esta ferramenta do Google Ads trabalha da seguinte forma: um projeto é gerado a partir de uma campanha já existente. Nesta cópia, o consultor de web marketing pode realizar as alterações somente em modo rascunho. Depois basta analisar as mudanças, talvez com outros membros da equipe e com a empresa que anuncia no Google. Visto que os rascunhos não são campanhas ativas, elas não acumulam impressões de anúncios.
– Com as mudanças analisadas no Rascunho, o anunciante pode aplicar todas ou algumas delas às suas campanhas. Por outro lado, se desejar, é possível realizar uma Experiência.
– As Experiências permitem testar e comparar o desempenho da campanha de rascunho com a campanha original. Para isso, o anunciante deve definir por quanto tempo deseja que a experiência seja executada, e quanto do orçamento da campanha original deseja redirecionar para a campanha de teste.
– Após isso, quando um usuário potencial realizar uma pesquisa, o Google ativará aleatoriamente a campanha de teste ou a original para serem exibidas, dependendo de como a cota orçamentária foi atribuída para cada uma delas.
– Durante este processo, o consultor de Links Patrocinados monitora o desempenho das duas campanhas percebendo, de forma mais clara, quais configurações são mais eficientes para os anúncios no Google Ads.
– Caso a Experiência seja mais bem-sucedida, ele poderá pausar a campanha original e ativar o experimento. A campanha de teste passa a herdar todo o orçamento inicialmente atribuído à campanha original.
– As ferramentas de Rascunho e Experiência estão disponíveis para campanhas da Rede de Pesquisa e Rede de Pesquisa Com Exibição em Display.
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