Modo Rascunho e Experiências Disponíveis Para Links Patrocinados

19/02/2016 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Modo Rascunho e Experiências Disponíveis Para Links Patrocinados

Rascunhos e Experiências permitem analisar alterações e testar mudanças que serão mais eficientes nas campanhas de Links Patrocinados

Experiência e rascunho do Google Ads– O Google Ads anunciou uma interessante ferramenta que permite aos anunciantes realizarem atualizações em suas campanhas em modo de rascunho. Ao realizar alterações em modo rascunho e com as experiências, os anunciantes conseguem ter uma estimativa de qual será o resultado de tais aplicações, o que facilita a tomada de decisões ao anunciar no Google.

– Durante anos, o Google Ads ofereceu as Experiências de Campanhas para os anunciantes. No entanto, as novas ferramentas foram aprimoradas para oferecerem um cenário mais claro sobre as mudanças efetuadas.

Modo Rascunho dos Links Patrocinados

Rascunho e experiências nos Links Patrocinados– Os Rascunhos tem como objetivo ajudar o anunciante a encenar alterações nas campanhas de Links Patrocinados antes de efetivá-las.

– Esta ferramenta do Google Ads trabalha da seguinte forma: um projeto é gerado a partir de uma campanha já existente. Nesta cópia, o consultor de web marketing pode realizar as alterações somente em modo rascunho. Depois basta analisar as mudanças, talvez com outros membros da equipe e com a empresa que anuncia no Google. Visto que os rascunhos não são campanhas ativas, elas não acumulam impressões de anúncios.

– Com as mudanças analisadas no Rascunho, o anunciante pode aplicar todas ou algumas delas às suas campanhas. Por outro lado, se desejar, é possível realizar uma Experiência.

Experiências no Google Ads

– As Experiências permitem testar e comparar o desempenho da campanha de rascunho com a campanha original. Para isso, o anunciante deve definir por quanto tempo deseja que a experiência seja executada, e quanto do orçamento da campanha original deseja redirecionar para a campanha de teste.

– Após isso, quando um usuário potencial realizar uma pesquisa, o Google ativará aleatoriamente a campanha de teste ou a original para serem exibidas, dependendo de como a cota orçamentária foi atribuída para cada uma delas.

– Durante este processo, o consultor de Links Patrocinados monitora o desempenho das duas campanhas percebendo, de forma mais clara, quais configurações são mais eficientes para os anúncios no Google Ads.

Google Ads rascunho e experiências

– Caso a Experiência seja mais bem-sucedida, ele poderá pausar a campanha original e ativar o experimento. A campanha de teste passa a herdar todo o orçamento inicialmente atribuído à campanha original.

– As ferramentas de Rascunho e Experiência estão disponíveis para campanhas da Rede de Pesquisa e Rede de Pesquisa Com Exibição em Display.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso