– Especulações nos últimos tempos sobre mudanças na exibição de Links Patrocinados nos resultados laterais foram confirmadas. Conforme vem sendo percebido em diversas pesquisas realizadas em todo o mundo, o Google Ads não está mais exibindo Links Patrocinados de texto na lateral direita dos resultados das buscas.
– Isto significa que o espaço lateral passa a ficar desocupado, conforme pode-se ver abaixo:
– No entanto, dependendo da pesquisa, a lateral do Google será preenchida com outras informações, incluindo dados patrocinados. Por exemplo, ao realizar pesquisas de produtos, os anúncios do Google Shopping continuam sendo exibidos.
– Junto com esta mudança, o Google Ads também passa a exibir um resultado maior de Links Patrocinados na parte superior da página (até quatro anúncios, no caso de buscas mais competitivas). Isto fará com que os resultados orgânicos sejam empurrados ainda mais, em alguns casos, ficando abaixo da dobra da página.
– Quanto aos Links Patrocinados comumente exibido abaixo da página, após os resultados orgânicos, estes continuam a ser exibidos normalmente.
– Como isso afeta o mercado de anúncios do Google Ads? Esta alteração deve trazer um grande impacto sobre a competitividade dos Links Patrocinados. Fatores como índice de qualidade e lances serão ainda mais importantes para uma empresa conseguir exibir seus anúncios para o público-alvo, quando este estiver precisando dos seus produtos ou serviços. Isto significa que as estratégias precisarão ser ainda mais competitivas para que a empresa continue com um web marketing rentável.
– Esta mudança afeta as pesquisas realizadas no Google em todo o mundo, e em todos os idiomas.
Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual será a posição do seu anúncio no Google e valor do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerão junto com seu anúncio – e mostra o antes e depois dessa mudança do Google.
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