Nova Tag Global do Site Oferece Acompanhamento Unificado de Produtos Google

13/10/2017 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Nova Tag Global do Site Oferece Acompanhamento Unificado de Produtos Google

Uso de Tag Global do Site e Tag do Evento agiliza processo de rastreamento de conversões no Google Ads e acompanhamento em ferramentas analíticas

– Se você anuncia sua empresa no Google Ads, então, certamente depende das tags de acompanhamento. Estes snippets de código são adicionados ao site quando se cria uma ação de conversão (por exemplo, uma ligação para sua empresa, a realização de um download ou a efetuação de uma compra). Estas tags são as responsáveis por acompanhar os usuários que clicaram em seus anúncios, e realizam a ação de conversão definida.

– As tags de acompanhamento para quem anuncia no Google foram atualizadas. Na nova experiência do Ads, quando o analista de Links Patrocinados cria uma ação de conversão no site do anunciante, 2 tags de acompanhamento de conversões são apresentadas:

  • Tag Global do Site
  • Tag do Evento

– Quais as razões do Google Ads utilizar estas 2 tags? Que tipo de resultado esse recurso técnico poderá trazer para quem anuncia seu site na internet?

Tag Global do Site

Tag global do evento– A Tag Global do Site pode ser utilizada em todas as páginas do site do anunciante, na seção <head> das páginas HTML. Ela é chamada Global devido seu alcance. Ela pode ser acessada e lida não somente pelo Google Ads, mas também por outros produtos, como o Analytics e DoubleClick. Esta integração com outros produtos ajuda a acelerar o processo de codificação.

– Além disso, as novas tags de acompanhamento garantem maior precisão dos dados recolhidos. Isso se dá porque o uso da Tag Global possibilita que novos cookies sejam adicionados ao site do anunciante. Estes cookies serão justamente os responsáveis por recolher dados sobre os cliques efetuados nos Links Patrocinados do anunciante.

Tag do Evento

– Para que serve a Tag do Evento? Ela permite que o analista de Links Patrocinados determine quais interações com o website serão classificadas como conversões. Por isso, ela deve ser instalada na página de conversão.

Mensure Corretamente Suas Conversões

– Para mensurar corretamente os resultados, e fazer pleno uso do recurso de acompanhamento, você precisa da tag global do site, bem como das tags de evento para cada ação de conversão.

– Mensurar os resultados é essencial para o sucesso de qualquer campanha no Google Ads. Por isso, é importante manter as tags atualizadas. Somente assim será possível ter certeza de que está medindo, com eficácia, suas campanhas de marketing online.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso