Relatórios sobre desempenho de aplicativos em anúncios do Google Ads

12/07/2022 by in category Análise e Monitoramento, Mobile with 0 and 1
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Ao anunciar aplicativos na internet, veja como acompanhar a frequência com que eles são baixados, abertos e outras ações importantes.

A integração do Google Ads e Analytics permite exibir diversos dados sobre o desempenho dos aplicativos da empresa na internet.

Neste artigo, vamos ver alguns dados para empresas que anunciam aplicativos na internet. Além disso, veja como a Play Store ajuda a descobrir como os clientes reagem ao instalar o aplicativo nos dispositivos móveis.

Relatórios do Google para acompanhar desempenho de apps

De fato, não é possível melhorar o que não pode ser medido. Por este motivo, você precisa acompanhar todos os esforços de marketing ao divulgar seu aplicativo na internet. Afinal, somente assim vai ser possível otimizar suas estratégias.

Portanto, vamos analisar alguns relatórios que o Analytics e o Play Store oferecem para acompanhar o desempenho das campanhas de aplicativos.

1. Novos usuários

Neste relatório você consegue obter informações sobre o público que se interessa pelo app da empresa. Além de exibir a quantidade de novos usuários, ele ainda dá alguns detalhes sobre sistema operacional e dados geográficos deste público.

Assim, você consegue definir algumas características em comum entre as pessoas que baixaram o aplicativo da empresa.

A partir daí, dá para segmentar melhor as campanhas de marketing e aproveitar melhor seu investimento.

2. Mercado de aplicativos

Com este relatório, você descobre quais são os mercados que os clientes usam para baixar os aplicativos, como Google Play e iTunes, identificando aqueles com melhor desempenho.

Depois disso, basta investir mais nas campanhas para este segmento.

3. Origens

Mas, como as pessoas encontram o app no mercado? Além disso, o que os leva até a página de download? O relatório Origens responde estas perguntas.

No entanto, vale destacar que a pessoa precisa baixar, instalar e iniciar o app para que os dados dele apareçam aqui.

4. Relatórios Google Ads

Nestes relatórios do Analytics para Google Ads, você consegue acompanhar o desempenho das campanhas de apps depois do clique nos anúncios.

Com este relatório é possível acompanhar o comportamento dos clientes no aplicativo. Assim, você tem insights valiosos que podem orientar a tomada de decisões para outras campanhas, por exemplo, criando campanhas para engajamento.

Além disso, com estes relatórios você descobre quais são as campanhas e palavras-chave mais eficientes em gerar conversões no seu app.

5. Relatórios de aquisição

Além do Analytics, o Google Play Store oferece dados e insights para acompanhar o que os clientes fazem depois de instalar o aplicativo.

Por exemplo, ele mostra dados sobre Instalações Retidas. Estas se referem ao número de usuários únicos que acessaram a página Detalhes do App e deixaram o aplicativo instalado por pelo menos 30 dias.

Outro exemplo é o de Compradores. Ele apresenta o número de pessoas que compraram pelo menos um produto ou item no seu aplicativo.

Além disso, existem diversas outras estatísticas para que você possa acompanhar o desempenho do seu aplicativo na Play Store, bem como acompanhar insights valiosos sobre o uso que os clientes fazem do app.

Acompanhe as métricas dos apps e mantenha-se à frente!

De fato, o caminho entre ser descoberto e alcançar as conversões nos seus aplicativos costuma ser longo. No entanto, as métricas e dados estão aí justamente para ajudá-lo a alcançar suas metas.

Desta forma, os relatórios do Google ajudam a entender se as campanhas para download e engajamento dos apps estão dando certo.

Agora que conhece alguns dos relatórios que o Google oferece para rastrear dados, confira dicas para fazer uma campanha para apps de sucesso.

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