Ajustes Periódicos do Google Ads: O que são? Como funcionam?

13/07/2022 by in category Custos with 0 and 1
Home > Blog > Custos > Ajustes Periódicos do Google Ads: O que são? Como funcionam?

Veja como usar os ajustes periódicos para se preparar para grandes mudanças no volume de conversões da sua loja.

Ao anunciar sua empresa no Google, você possui algumas metas. Os lances inteligentes do Google ajustam os lances para que seus anúncios apareçam no momento certo, de modo a atingir estas metas.

No entanto, existem alguns períodos no ano que poderiam, por assim dizer, confundir e atrapalhar o desempenho dos lances inteligentes. Por este motivo, o Google oferece os ajustes periódicos.

Neste artigo, você vai entender para que servem os ajustes periódicos e como configurá-lo em uma campanha.

O que são ajustes periódicos do Google Ads?

Os ajustes periódicos são ajustes de sazonalidade que avisam os lances inteligentes sobre mudanças que devem acontecer em eventos futuros, como uma época de promoção. O objetivo disso é dar insights mais precisos para os lances inteligentes de modo que você consiga melhorar o desempenho dos anúncios.

É verdade que os lances inteligentes conseguem se adaptar a eventos sazonais, como datas comemorativas. No entanto, existem ocasiões no ano em que as mudanças acontecem fora dos padrões. Por exemplo, quando a empresa lança uma semana de liquidação total para alguns produtos.

Os ajustes periódicos usam ROAS e CPA, e estão disponíveis para as seguintes campanhas:

  • Pesquisa
  • Rede de Display
  • Google Shopping
  • Performance Max

Como funcionam os ajustes periódicos?

Ao usar este recurso, o analista de Links Patrocinados cria uma programação de ajustes na taxa de conversão.

Por exemplo, um e-commerce estima que o volume de vendas vai crescer 40% por causa de uma liquidação de 2 dias. Neste caso, deve-se criar um ajuste periódico para alcançar este valor em tal período. Assim que o período de promoção acabar, os lances voltam à configuração anterior de forma automática.

É possível criar um ajuste e aplicar a várias campanhas ou mesmo a várias contas de uma conta de administrador.

Quando usar os ajustes periódicos?

Você deve usar os ajustes periódicos somente se esperar grandes mudanças na demanda e conversão.

Mas não use estes ajustes em períodos tradicionais de variação, como épocas comemorativas, uma vez que os lances inteligentes já sabem disso. Além disso, dependendo do setor que você atua, talvez existam eventos sazonais que os lances inteligentes já conhecem, tornando desnecessário o uso dos ajustes periódicos.

Outro detalhe importante é que você deve usar este tipo de ajuste somente em eventos curtos, com duração entre 1 e 7 dias.

Passo a passo para criar um ajuste periódico

  • No Google Ads, clique em Ferramentas.
  • Em seguida, clique em Estratégias de lances.
  • No menu à esquerda, clique em Controles avançados.
  • Após isso, clique no botão de +.
  • Em seguida, o Google vai pedir alguns dados, como nome e descrição do ajuste. Além disso, insira as datas de início e término do evento com base no fuso horário da conta.
  • Em Escopo, selecione os tipos de campanhas e dispositivos onde deseja aplicar o ajuste.
  • Insira a mudança na taxa de conversão prevista para o período.
  • Clique em Salvar.
  • Em seguida, o Google vai exibir um resumo do ajuste. Se estiver tudo ok, clique em Criar ajuste periódico.

Concluindo

Portanto, os ajustes periódicos ajudam na hora de planejar aumento e diminuição das vendas, sem que isso afete o desempenho e a inteligência dos lances em sua conta.

De fato, uma forma de se ajustar às flutuações do mercado em seu ramo de negócio.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso