– À medida que avançamos rapidamente para o final do ano, empresários se preparam para aumentar suas vendas. Este é um bom momento para empresas estudarem formas de alcançar seu público-alvo com a mensagem certa, na hora certa. E isso é feito por diversas formas, tais como testar a publicidade online.
– Tal preocupação é importante ainda que possa parecer ser muito cedo para a realização de testes nos Links Patrocinados. Esta análise, desde já, confere aos anunciantes a oportunidade de estudarem os recursos que poderão ser aplicados no fim de ano. De posse de dados analíticos recolhidos nos testes, é possível avaliar aquilo que dará melhores resultados no período das férias.
– Quais são alguns testes interessantes que as empresas talvez decidam realizar? Vejamos três deles.
– Com os Links Patrocinados de texto expandidos tanto anunciantes quanto clientes são beneficiados. Eles permitem mais controle sobre a mensagem transmitida, e fornece aos usuários detalhes adicionais antes de clicarem no anúncio.
– Neste momento de transição dos anúncios padrão para os anúncios expandidos, é importante que sejam realizados testes. Você não deve esperar o período de maior demanda para realizar ajustes nos seus anúncios do Google Ads. Agora é o momento ideal para testes e transições entre tais anúncios, já que não bastará simplesmente adicionar algumas palavras. Todo o criativo dos Links Patrocinados precisa ser repensado.
– O período de férias é a época em que as pessoas mais frequentemente saem às ruas para realizar suas compras. Caminhando pelas ruas, visitando lojas, elas pesquisam o produto certo com o melhor preço.
– O mobile permitiu que se desenvolvesse um hábito de compra bastante interessante. Trata-se dos usuários que pesquisam por produtos similares, e preços mais acessíveis, enquanto estão dentro da loja.
– Já pensou em criar campanhas específicas para atingir somente pessoas que estejam dentro de um raio de sua loja? Por meio das ferramentas de segmentação do Google Ads, é possível exibir anúncios somente para quem está nas imediações. Este recurso pode ser testado desde já. Assim, será possível tirar o máximo proveito da ferramenta no final do ano.
– Os anúncios responsivos permitem que os Links Patrocinados sejam exibidos de forma dinâmica de acordo com o layout do site e propriedades da tela. Isto significa que o design da publicidade é ajustada de acordo com a tela e o dispositivo utilizado pelo usuário.
– Devido nossa realidade multi-tela, e dispositivos móveis de tamanhos tão variados, o anúncio responsivo é uma poderosa solução. Gostaria de saber como seus anúncios vão se comportar ao utilizar este recurso? O período antes das compras de fim de ano é o momento certo para testar o potencial destes anúncios.
– Se aproveitar este momento para testar recursos e outras novidades do Google Ads, você chegará no período de férias com uma publicidade totalmente otimizada e preparada para receber o grande fluxo de interessados.
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