O poder do limite de frequência nas campanhas de Remarketing

23/09/2016 by in category Remarketing with 0 and 0
Home > Blog > Remarketing > O poder do limite de frequência nas campanhas de Remarketing

Limite de frequência do Remarketing, dependendo da configuração, pode trazer um de dois resultados: aumentar as conversões ou gerar demasiada irritação nos usuários

É fato que algumas agências digitais não prestam atenção ao limite de frequência dos Links Patrocinados do Remarketing. Isto também acontece com empresas que realizam a gestão da publicidade online de forma autônoma. No entanto, precisamos admitir: o limite de frequência é de extrema importância ao definir as estratégias para anunciar na internet.

Por que este recurso é tão importante?

  • Você define quantas vezes e por quanto tempo quer impactar seu cliente, aumentando a possibilidade de uma conversão;
  • Inversamente proporcional, você define quanto tempo impactará seu cliente sem correr o risco de irritá-lo.

O que é o Limite de Frequência do Remarketing?

A frequência é definido pelo Google como “o número médio de vezes que um usuário único visualiza seu anúncio na posição ‘1’ em um determinado período”. Portanto, o recurso limita a quantidade de vezes que um Link Patrocinado “seguirá” o cliente na internet.

Ao criar uma campanha publicitária, a agência digital especifica quantas impressões o internauta terá por dia, semana ou mês.

Devemos ter em mente quando um anúncio é contabilizado como “visível”:

  • Anúncio Gráfico: quando pelo menos 50% dele for exibido por um segundo, pelo menos;
  • Anúncio em Vídeo: quando for exibido por, pelo menos, dois segundos.

Limites de Frequência mal configurados

É preciso muita atenção para definir as estratégias de limite de frequência do Remarketing. Um anunciante pode criar diversas listas, segmentando cada uma delas de acordo com a interação do cliente com o site. E talvez aplique limites de frequência diferentes para cada lista. No entanto, se acontecer de uma mesma pessoa pertencer simultaneamente a mais de uma lista, ela pode ser impactada mais vezes do que o esperado. Além de diminuir o potencial de conversão, isto ainda pode prejudicar a imagem da marca junto ao seu público.

Limite de Frequência – O número ideal

Qual é o limite ideal de exibição dos anúncios? Três vezes ao dia? Quatro? Dez? O fato interessante é que não há um valor específico. Muito depende do que está sendo anunciado, a demanda, a competitividade, e até mesmo detalhes sobre o público-alvo. O que podemos afirmar é o seguinte: agências digitais focadas em resultado, com larga experiência em administrar campanhas do Google Ads, possuem a expertise necessária para adaptar a frequência dos anúncios às necessidades.

Portanto, conhecendo o poder dos anúncios do Remarketing, leve isso em consideração ao decidir quem gerenciará sua conta.

Certifique-se de que sua agência digital está dando a devido atenção a este fator. Uma estratégia publicitária focada em resultados envolve não apenas impactar o público-alvo, mas fazer isso na hora e quantidade certas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso