– O Google Ads oferece uma quantidade incrível de dados da interação do público-alvo com os anúncios e posterior ação no website da empresa, ou aplicativo anunciado. Grande parte das empresas sequer sabem de quão detalhadas são estas informações.
– No entanto, a distância entre dados valiosos e uma enxurrada de informações é bem pequena. Por esta razão, uma agência de Links Patrocinados tem como tarefa filtrar todas os dados e se deter naquilo que é realmente relevante para o sucesso de uma campanha online.
– Este cuidado atencioso dado às campanhas de cada empresa possibilita que o consultor de marketing de busca conheça detalhadamente a conta do anunciante. E por que isso é tão importante? Uma das razões é para que ele perceba, de imediato, oscilações significativas ocorridas nas campanhas publicitárias veiculadas na internet.
– O desempenho do marketing online de uma empresa pode sofrer oscilações constantes. Sazonalidade, economia, dia da semana, pequenas e grandes tendências – tudo isso pode afetar significativamente as vendas (ou outras conversões), para mais ou para menos. O que fará com que a agência de Links Patrocinados identifique esta variação? Conhecer o comportamento padrão de suas campanhas publicitárias.
– Com base nos relatórios do Google Ads é possível construir um parâmetro comportamental das campanhas e analisar se as variações são previsíveis, se estão dentro da normalidade, ou não. E quando as campanhas oscilarem fora de qualquer padrão estabelecido, o consultor de web marketing será capaz de identificar a variação nos números e verificar o que a causou.
– Por exemplo, quando o consultor de Links Patrocinados conhece a conta da empresa, ele perceberá variações positivas. Isto o levará a analisar fatores que contribuíram para a melhoria e, em seguida, otimizar as campanhas para aproveitar as novas oportunidades.
– Por outro lado, estar familiarizado com a conta do anunciante permitirá que o profissional de marketing de busca identifique de imediato problemas que afetam negativamente a taxa de cliques, os valores pagos pelo anunciante e o número de vendas e conversões.
– Por esta razão, a administração de uma conta no Google Ads necessita, de certa forma, de um cuidado paternal. A familiaridade permitirá perceber problemas e oportunidades, e tomar as medidas apropriadas para que as campanhas continuem resultando em lucro para as empresas que anunciam na internet.
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