Vantagens de Conhecer Detalhadamente Campanha de Uma Empresa

25/08/2015 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Vantagens de Conhecer Detalhadamente Campanha de Uma Empresa

Consultor de web marketing deve conhecer detalhadamente desempenho das campanhas publicitárias da empresa para identificar variações que apontam para problemas ou novas oportunidades

– O Google Ads oferece uma quantidade incrível de dados da interação do público-alvo com os anúncios e posterior ação no website da empresa, ou aplicativo anunciado. Grande parte das empresas sequer sabem de quão detalhadas são estas informações.

– No entanto, a distância entre dados valiosos e uma enxurrada de informações é bem pequena. Por esta razão, uma agência de Links Patrocinados tem como tarefa filtrar todas os dados e se deter naquilo que é realmente relevante para o sucesso de uma campanha online.

– Este cuidado atencioso dado às campanhas de cada empresa possibilita que o consultor de marketing de busca conheça detalhadamente a conta do anunciante. E por que isso é tão importante? Uma das razões é para que ele perceba, de imediato, oscilações significativas ocorridas nas campanhas publicitárias veiculadas na internet.

Conhecer a Conta e Identificar Oportunidades e Problemas

– O desempenho do marketing online de uma empresa pode sofrer oscilações constantes. Sazonalidade, economia, dia da semana, pequenas e grandes tendências – tudo isso pode afetar significativamente as vendas (ou outras conversões), para mais ou para menos. O que fará com que a agência de Links Patrocinados identifique esta variação? Conhecer o comportamento padrão de suas campanhas publicitárias.

– Com base nos relatórios do Google Ads é possível construir um parâmetro comportamental das campanhas e analisar se as variações são previsíveis, se estão dentro da normalidade, ou não. E quando as campanhas oscilarem fora de qualquer padrão estabelecido, o consultor de web marketing será capaz de identificar a variação nos números e verificar o que a causou.

– Por exemplo, quando o consultor de Links Patrocinados conhece a conta da empresa, ele perceberá variações positivas. Isto o levará a analisar fatores que contribuíram para a melhoria e, em seguida, otimizar as campanhas para aproveitar as novas oportunidades.

– Por outro lado, estar familiarizado com a conta do anunciante permitirá que o profissional de marketing de busca identifique de imediato problemas que afetam negativamente a taxa de cliques, os valores pagos pelo anunciante e o número de vendas e conversões.

– Por esta razão, a administração de uma conta no Google Ads necessita, de certa forma, de um cuidado paternal. A familiaridade permitirá perceber problemas e oportunidades, e tomar as medidas apropriadas para que as campanhas continuem resultando em lucro para as empresas que anunciam na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso