4 Sinais de Que Você Precisa de Ajuda Com o Google Ads

18/01/2019 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > 4 Sinais de Que Você Precisa de Ajuda Com o Google Ads

Quais são os sinais que indicam que está na hora de você buscar ajuda de uma agência de Links Patrocinados?

Dentre as empresas que anunciam no Google, existem aquelas que já estão há vários anos divulgando seus produtos e serviços nos Links Patrocinados. É este o seu caso?

Com o passar dos anos, é natural que as circunstâncias mudem. Aquilo que poderia ser algo tranquilo para você, hoje está causando dores de cabeça.

Quais são os sinais e as circunstâncias que indicam que está na hora de você buscar ajuda de um profissional mais experiente?

Conta em Ascensão

Talvez você gerencie sua conta de forma autônoma. Quando iniciou esta gestão autônoma, anos atrás, pode ser que sua conta fosse modesta. Poucas campanhas, poucos anúncios.

No entanto, com o passar do tempo, as coisas mudaram. A conta cresceu e, somado a isso, as campanhas e os anúncios se multiplicaram.

Agora, você tem diante de si o desafio de gerenciar diversos anúncios, acompanhando seus relatórios e métricas, fazendo ajustes em lances e nos próprios Links Patrocinados.

O fator tempo começa a pesar. Você começa a se dar conta de que precisa de ajuda.

Necessidade de Implementar Novos Tipos de Campanha

Outra situação é quando você começa no Google Ads determinado a utilizar somente os Links Patrocinados de texto.

Com o passar do tempo, o Google Shopping e de campanhas de vídeo cresceram em importância. O Google Ads começou a desenvolver nos recursos e soluções para estes formatos de campanha. E o público-alvo passou a se envolver ainda mais com estes tipos de mídias.

Sinais que você precisa de ajuda de agências links patrocinadosEntão, você conclui que está na hora de ampliar os horizontes. Não se concentrar somente em anúncios de texto. No entanto, as campanhas do Shopping e de vídeo são bastante complexas. Por exemplo, para muitos anunciantes, a criação e gestão dos feeds de dados (especialmente quando você começa a receber notificações de erro) são bastante complexas.

É neste momento que a falta de experiência nestes novos formatos pode falar mais alto.

Suspensão Por Violação de Políticas de Publicidade

Há casos de grave violação das políticas de publicidade do Google Ads que resultam em suspensão permanente. Ou seja, apesar de boas intenções, a falta de conhecimento avançado no Google Ads faz com que alguns anunciantes violem diretrizes de publicidade, e acabem sendo punidos.

Dependendo da gravidade da política violada e das reincidências, um anunciante pode ser definitivamente suspenso de anunciar no Google.

Se este é o seu caso, não há muito o que fazer. Você precisa do apoio de uma consultoria especializada para corrigir os erros (e talvez conseguir remover a suspensão inicial do seu website).

Novas e Confusas Métricas

O Google Ads está sempre realizando ajustes em sua plataforma. Com isso, algumas métricas que você estava familiarizado podem desaparecer. Ao mesmo tempo, novas métricas e novos relatórios são lançados. As atualizações visam tornar a gestão dos anúncios mais fácil e mais eficiente. Mas para muitos isto significa tornar as coisas mais complexas.

É este o seu caso? Você não está seguro em dizer que conhece todas as métricas mais relevantes para o seu negócio?

Neste caso, você está precisando da ajuda especializada de uma agência Google Partner.

Concluindo

Em resumo, gerenciar campanhas no Google Ads de forma autônoma pode ser um desafio. Apesar da empolgação inicial, e alguns relativos bons resultados, muitos empresários descobriram com o tempo que precisam realmente da ajuda de uma agência de Links Patrocinados.

Se está enfrentando dificuldades com suas campanhas, não deixe para depois. Busque a ajuda de profissionais capacitados, agora.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso