O amor é capaz de influenciar todas as nossas decisões – incluindo as decisões de compra.
E segundo dados do Google, as pessoas estão gastando mais com seus namorados, a cada ano.
À medida que nos aproximamos da data, crescem as buscas no Google por presentes para o namorado e para a namorada.
Muitos dos pesquisadores já sabem exatamente o que querem. De cartões apaixonados a viagens românticas, as buscas destas pessoas são bastante específicas.
Outros, porém, estão atrás de inspiração. Cabe às empresas oferecerem opções dentro da realidade dos namorados para ajudá-los a tomar a decisão certa.
Confira algumas dicas para elaborar campanhas criativas para o dia dos namorados. Veja como o Google pode ajudá-lo a vender muito mais durante este período apaixonado do ano.
Estamos falando de pessoas que estão com as emoções em alta. Por isso, as mensagens que você utiliza em seus Links Patrocinados de texto, nos banners e vídeos publicitários precisam impactar as pessoas no nível emocional. Apele para a emoção. Faça com que seus anúncios sejam memoráveis.
E por falar em vídeos… Se estiver dentro do seu orçamento, crie vídeos publicitários para esta data. Eles oferecem um poder de engajamento muito grande, e são muito úteis para complementar campanhas publicitárias para o dia dos namorados.
Leve em consideração como os namorados fazem suas buscas no Google. Com o uso de ferramentas apropriadas (como o Google Trends e o Planejador de Palavras-chave), descubra os termos que estão em alta pelos apaixonados, e crie suas campanhas de acordo.
O Google Ads é a melhor ferramenta para anunciar seus produtos e serviços para os namorados. Os anúncios (conhecidos como Links Patrocinados) são exibidos de acordo com as buscas dos namorados.
Por exemplo, se você tem uma floricultura, sempre que alguém pesquisar por termos relacionados ao seu ramo de negócios, o seu anúncio pode ser exibido. Mas e se você for dono de um restaurante? Com o Google Ads, poderá garantir que seus anúncios sejam exibidos somente quando os casais estiverem procurando por um jantar romântico.
Mas, lembre-se do que mencionamos logo no começo deste artigo. Alguns namorados sabem exatamente o que querem. Assim, quando eles fazem suas buscas específicas, o anúncio da sua empresa é exibido apenas se os namorados especificarem aquilo que você tem a oferecer.
Mas você também pode alcançar aqueles que estão indecisos. Por exemplo, alguém que pesquisa no Google por “presente para a namorada” pode estar precisando de ajuda. Neste caso, você pode criar cópias de anúncios específicas para estas pessoas. Se elas precisam se sugestões e inspiração, por que não ajudá-las a escolher o presente certo?
Quais são as principais vantagens de você anunciar seus produtos e serviços voltados para os namorados no Google Ads?
Você exibe seus anúncios somente para quem interessa. Se você é uma empresa que atende somente uma cidade, poderá exibir anúncios somente em sua cidade. Além de geograficamente, você pode segmentar os anúncios para serem exibidos apenas para pessoas que se enquadram em requisitos como sexo, idade, nível de educação, etc.
Nada no Google Ads fica às cegas. Por meio de relatórios extremamente precisos, você sabe exatamente como cada centavo está sendo gasto, e quais têm sido os resultados alcançados. Quantas impressões, cliques e vendas um Link Patrocinado para o dia dos namorados lhe rendeu? Os relatórios do Google Ads vão lhe informar.
Enquanto o formato tradicional da publicidade cobra pela exibição dos anúncios, no Google Ads você paga por resultados. Você só paga quando as pessoas se interessarem e clicarem no seu anúncio. A simples exibição de um anúncio, se não for clicado, não gera custos para você.
Além disso, você define quanto quer pagar por clique em seus Links Patrocinados para o dia dos namorados. Especifique um valor máximo que está disposto a pagar, e não pague nenhum centavo a mais pelos cliques recebidos.
Quanto você quer investir na publicidade do dia dos namorados? No Google Ads, é você quem decide qual será seu orçamento publicitário mensal. Isto é informado para o sistema do Google. Se por acaso, seu orçamento esgotar antes do final do mês, as campanhas são pausadas. Assim, você não corre riscos de ter surpresas negativas ao chegar no final do mês e perceber que gastou mais do que devia.
Depois que você lança uma propaganda em um outdoor ou revista, não tem mais como voltar atrás.
No Google Ads isso não acontece. Assim que os anúncios começam a ser veiculados, é possível fazer ajustes neles (seja alterando um texto ou mesmo substituindo toda a imagem de um banner).
Visto que é possível analisar relatórios de resultados em tempo real, se um anúncio para o dia dos namorados não estiver funcionando, eles podem ser ajustados imediatamente pelos consultores da agência de Links Patrocinados.
Vivemos na era das multi-telas. Em outras palavras, as pessoas utilizam diversos dispositivos (ou telas) ao longo do dia. Elas alternam entre celulares, tablets e computadores.
E isto certamente inclui os namorados que você quer alcançar com sua publicidade apaixonada. Mas como garantir que um usuário verá sua mensagem no celular e, mais tarde, quando estiver no seu notebook, também continuará sendo impactado por sua publicidade?
Não se preocupe. Os sinais contextuais utilizados nas campanhas do Google Ads permite que você alcance os namorados certos no momento certo, independentemente de quais dispositivos eles estejam utilizando.
Quando o assunto é amor e marketing, o timing é tudo. Por isso, por meio das campanhas de Links Patrocinados, garanta que seus anúncios sejam exibidos na hora certa para os apaixonados. Ou seja, exatamente quando eles estiverem procurando presentes para seus pares.
Entre em contato se precisar de ajuda para criar a campanha perfeita para o Dia dos Namorados… e tudo isso dentro do seu orçamento publicitário.
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