Como Lucrar Mais no Google Ads Exibindo Menos Anúncios

01/04/2019 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Como Lucrar Mais no Google Ads Exibindo Menos Anúncios

Cuidado com o volume de impressões dos seus anúncios. Se quiser lucrar mais no Google Ads, talvez você precise diminuir o número de exibições dos seus Links Patrocinados.

O cenário é mais ou menos esse: um empresário começa a gerenciar, por conta própria, suas campanhas de Links Patrocinados no Google Ads.

Com base em seu instinto, ele deseja exibir os anúncios para o maior número de pessoas possível. Afinal, em sua concepção, é muito melhor 1000 pessoas visualizarem um anúncio do que apenas 100.

Se você anuncia no Google de forma autônoma, sem a ajuda de terceiros, já pensou desta maneira?

Se sim, veja porque esta tática faz com que as empresas gastem mais e acabem lucrando menos. Entenda porque exibir menos anúncios vai ajudá-lo a vender mais nos Links Patrocinados.

Segmentação Define Número de Exibições dos Anúncios

As configurações de segmentação do Google Ads permitem que você defina quem pode ver seus anúncios. Talvez você se lembre da sua última campanha criada, onde lhe foi feito diversas perguntas relacionadas ao seu público-alvo (desde a região geográfica onde eles estão até sua idade e interesses).

Por exemplo, vamos considerar uma exposição bastante ampla, exibindo anúncios para pessoas de todas as idades. O único critério que vamos utilizar é o da segmentação geográfica.

Imagine uma empresa que atende clientes em Florianópolis. Ao criar uma campanha, o responsável pelo marketing da empresa faz uma comparação do alcance dos anúncios, exibindo os Links Patrocinados em Florianópolis e em toda Santa Catarina.

O resultado da comparação é esse:

Comparação de exibição de anúncios em Florianópolis e Santa Catarina

Não acha tentador marcar o inteiro estado de Santa Catarina para visualizar os anúncios? Como observado, o número de impressões será muito, muito maior.

Mas é exatamente esta tentação que faz com que empresas gastem mais do que deveriam, e lucrem menos do que poderiam.

Exiba Anúncios Somente Para Pessoas Relevantes Para Seu Negócio

Para lucrar mais com os Links Patrocinados, você precisa exibir anúncios somente para pessoas que estão interessadas nos seus produtos ou serviços. Pessoas que estão pesquisando por outras coisas sem nenhuma relação com suas ofertas, não devem ser impactadas pelos anúncios.

As correspondências das palavras-chave e outros critérios de segmentação permitem que você selecione exatamente as pessoas que estão interessadas nas suas ofertas.

Assim, ao analisar os seus relatórios, digamos que você perceba que uma palavra-chave está gerando muitos cliques, mas nenhuma conversão. Talvez você precisará alterar o tipo de correspondência desta palavra-chave, por exemplo, subindo um nível.

Estratégias semelhantes farão com que o número de exibições dos seus anúncios caia, drasticamente. No entanto, sua intenção é que somente pessoas interessadas vejam seus Links Patrocinados. Assim, sua taxa de cliques vai aumentar e isto indicará para o Google Ads que seus anúncios são de qualidade.

Portanto, exibindo anúncios somente para pessoas interessadas, você melhora o índice de qualidade dos seus anúncios, bem como a qualidade dos cliques.

Reduza o Número de Impressões Indevidas Com as Palavras-chave Negativas

Os relatórios do Google Ads são bastante detalhados e precisos. Com eles, você consegue visualizar quais são os termos digitados pelos usuários e que estão gerando impressões, cliques e conversões em suas campanhas.

Nesta análise (que precisa ser feita), você vai descobrir palavras-chave que estão gerando impressões para seus anúncios, mas não contribuem para cliques de qualidade. O que você deve fazer? Recorrer às listas de palavras-chave negativas.

Quando encontrar uma palavra-chave ruim para seus negócios, não hesite: adicione-a imediatamente à sua lista de palavras-chave negativas. Fazendo isso com todas as palavras-chave ruins (que não geram cliques/conversões) o número de exibição dos seus anúncios vai cair, drasticamente. Mas não se preocupe. Seu objetivo é, como diz o tema deste artigo, exibir menos anúncios para lucrar mais.

Concluindo

Uma campanha de sucesso no Google Ads não se concentra somente em volume de exibições. Impressões são importantes, é verdade. No entanto, o que realmente conta são as impressões de qualidade – aquelas que geram cliques de qualidade e vendas.

Não ceda à tentação, não exiba anúncios para pessoas que não tem interesse nas suas ofertas. Portanto, use todos os recursos do Google Ads para segmentar somente pessoas interessadas.

No entanto, se estiver sobrecarregado com muitas tarefas, e achar difícil dar a atenção a tantos detalhes no Google Ads, considere a possibilidade de recorrer à consultoria de uma agência de Links Patrocinados. Nós podemos ajudá-lo neste sentido.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso