Como Melhorar a Prospecção de Clientes na Rede de Display

24/12/2018 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Como Melhorar a Prospecção de Clientes na Rede de Display

Como é possível prospectar mais clientes por meio de anúncios exibidos na Rede de Display?

Muitas empresas anunciam no Google de forma autônoma. Isto significa que todo o processo de criação, análise e gestão dos Links Patrocinados é feito internamente, sem a contratação de uma consultoria.

Empresas nestas situações costumam enfrentar desafios. Um deles, é ver pouco ou nenhum resultado nos anúncios exibidos na Rede de Display.

É este o seu caso? Está anunciando na Rede de Display sem alcançar os resultados esperados? Como é possível prospectar mais clientes por meio de anúncios exibidos em outros sites da web, ou seja, muito além da rede de pesquisa?

Este artigo se propõe a responder estas perguntas. Você verá alguns recursos oferecidos pelo próprio Google Ads que ajudam a prospectar clientes, identificando aqueles que são mais valiosos para seus negócios.

Prospecção Dinâmica Com Feeds de Produtos

Como funciona este recurso do Google Ads?

Você talvez esteja acostumado com um recurso de Remarketing dinâmico que consiste em exibir anúncios de acordo com o que os clientes já visualizaram em seu site.

No entanto, os anúncios dinâmicos podem ir além com a prospecção dinâmica. Como ele funciona?

O Google Ads usa o seu feed de produtos para exibir os produtos mais relevantes de acordo com as interações dos clientes com o próprio Google e com outros sites da Rede de Display. Neste caso, é utilizado o aprendizado de máquina do Google para identificar as buscas que estejam relacionadas aos produtos que sua empresa oferece.

Segundo o Google, empresas que utilizam a prospecção dinâmica conseguiram um aumento médio de 20% no seu retorno sobre os investimentos.

Segmentação Automática na Rede de Display

O objetivo desta ferramenta é ajudar as empresas a realizar mais vendas utilizando o mesmo custo por aquisição (CPA).

Para tanto, o Google Ads oferece um controle deslizante que auxilia o anunciante a ajustar o alcance do seu público-alvo. Com ele, é possível aumentar ou diminuir o alcance do público e verificar quais são as estimativas de impressão dos anúncios.

Melhorar prospecção de clientes na rede de display

Estudos iniciais apontam bons resultados para empresas que utilizam este recurso. Segundo o Google, empresas que utilizam esta ferramenta conseguiram obter 50% mais conversões utilizando, para isso, o mesmo investimento.

Prospectar Mais Clientes Com os Públicos-alvo de Intenção Personalizada

Os Públicos-alvo de Intenção Personalizada ajudam as empresas a alcançar clientes mais específicos. Isto é feito por meio da inserção de palavras-chave e URLs, além de aplicativos. Após isso, o Google Ads identifica grupos de segmentação que interessarão diretamente a sua empresa.

O Google Ads divulgou que há milhares de novos segmentos para a Rede de Display. Estes são criados de forma automática para sua conta.

Melhorar prospecção de clientes na rede de display

Utilizando estes segmentos, não há necessidade de administrar centenas de palavras-chave para prospectar, e encontrar os clientes certos para seus negócios na Rede de Display.

Prospectar e Encontrar Clientes Valiosos

Como visto, o Google Ads sempre lança novos recursos para facilitar a administração dos Links Patrocinados. Conhecer cada uma das novidades, e compreender a fundo seu funcionamento não é tarefa fácil.

É por isso que o Google Ads recomenda que as empresas utilizem a consultoria de agências de Links Patrocinados. Desta forma, você alcançará todo o potencial de sua publicidade online ao prospectar e encontrar os clientes mais valiosos para sua empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso