Como o Aprendizado de Máquina Pode Melhorar os Resultados no Google Ads

31/12/2018 by in category Anuncia via agência não Google Partner, Inteligência Artificial with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Como o Aprendizado de Máquina Pode Melhorar os Resultados no Google Ads

Como acompanhar os clientes na jornada de conversão cada vez mais complexa? A resposta é clara: utilizando o aprendizado de máquina.

Em nossos dias, a jornada do consumidor está muito complexa. Não é fácil acompanhar os clientes em todos os estágios atravessados por eles. O funil de conversão adquire novas camadas, e o processo de compra vai ganhando novas vertentes à medida que a tecnologia dá poderes aos consumidores.

A exigência dos clientes também é notável. Eles pesquisam, pesquisam e pesquisam antes de concluir uma compra. E querem os melhores resultados, as melhores ofertas.

Como conseguir acompanhá-los? Como extrair o melhor da publicidade online nesta era? A resposta é clara: utilizando a mesma tecnologia que conferiu poder aos consumidores.

Bem-vindo ao mundo do aprendizado de máquina. Veja como esta tecnologia de inteligência artificial do Google Ads beneficia empresas que anunciam nos Links Patrocinados.

O Que é Aprendizado de Máquina

O Aprendizado de Máquina é uma tecnologia alicerçada na inteligência artificial. Com esta tecnologia, o Google Ads consegue aprender à medida que os clientes de diferentes formações interagem com os mais variados anúncios, em todo o planeta.

Com o aprendizado de máquina, nada se perde. Todos os sinais do seu público-alvo são capturados pelo Google Ads. Este grande manancial de dados alimenta as máquinas inteligentes, ensinando-as.

Posteriormente, o Google Ads utiliza este aprendizado de forma prática. Como? Ajudando as agências de Links Patrocinados a criarem campanhas de marketing automatizadas altamente eficientes. Com isso, aumenta a precisão dos anúncios – o anúncio certo exibido para a pessoa certa, na hora certa.

Descobrir Quem São os Clientes Mais Valiosos

Nem todos os seus clientes são iguais. Na verdade, os clientes mais rentáveis para sua empresa são a minoria. É a velha máxima de que 20% dos clientes geram 80% dos lucros.

No entanto, suas campanhas de Links Patrocinados levam isso em consideração? Ou seja, você tem certeza de que suas campanhas estão configuradas para atingir de modo eficiente, principalmente, os 20% de clientes mais rentáveis? O aprendizado de máquina pode ajudar.

Aprendizado de máquina no Google AdsCom o aprendizado das máquinas funcionando 24 horas por dia, o Google Ads consegue identificar quem são os clientes mais valiosos para sua empresa. Assim, uma agência de Links Patrocinados que não aproveita toda a tecnologia de aprendizado de máquina do Google está perdendo oportunidades de melhorar os resultados dos seus negócios.

Portanto, quer melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados? Invista mais para conquistar os clientes mais valiosos.

Antecipar as Necessidades dos Clientes

O que acha de ter uma tecnologia com capacidade de prever o que seus clientes precisarão, trabalhando em seu favor?

Bem, temos boas notícias. O aprendizado de máquina tem a capacidade de realizar exatamente isso: previsões. Mas, como isso é possível?

O que o Google realiza inicialmente é mapear vendas cruzadas. Com isso, estabelecem-se padrões comportamentais. Assim, o Google consegue prever o que um cliente está pensando em comprar. Aí, o sistema de publicidade se antecipa por anunciar justamente este produto/serviço para ele.

Este tipo de prática não apenas aumenta as vendas, mas reduz perdas e melhora a retenção de clientes.

Melhorar os Anúncios

Os profissionais de uma agência Google Partner são treinados para extrair o máximo da publicidade do Google Ads. Isto inclui a criação dos melhores anúncios para seus clientes.

No entanto, com a ajuda do aprendizado de máquina, entramos em um nível de personalização nunca visto antes.

Aprendizado de máquina no Google AdsPor exemplo, pense em uma campanha de anúncios de texto veiculados na rede de pesquisa. Com o aprendizado de máquina, é possível criar centenas de Links Patrocinados sob medida para uma única palavra-chave. Para isso, a agência deve utilizar os anúncios responsivos. Assim, criando diversos títulos e descrições, o Google Ads entra em cena fazendo as melhores combinações para alcançar a pessoa certa com a mensagem certa.

Sua Agência Utiliza o Aprendizado de Máquina

Como visto, a tecnologia de aprendizado de máquina existe, e está a todo vapor. Mas ela não funciona sozinha. Portanto, é preciso dominá-la para gerar lucros para sua empresa.

Sua agência de Links Patrocinados domina esta tecnologia? Lembre-se que existem agências que são certificadas pelo Google, demonstrando sua proficiência no uso da ferramenta de publicidade. E isto inclui o domínio de todo o potencial oferecido pelo aprendizado de máquina.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso