Quais São os Alertas e Notificações do Display & Video 360

28/01/2019 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 2
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Quais São os Alertas e Notificações do Display & Video 360

O Display & Video 360 exibe diversos alertas e notificações quando algo exige a atenção do anunciante. Conheça os principais alertas do Display & Video 360.

Display & Video 360Você é um anunciante que está fazendo uso da ferramenta Display & Video 360? Esta é a plataforma do Google utilizada para planejar e otimizar campanhas, criar e gerenciar anúncios, organizar públicos-alvo e comprar inventários. Visto que ela permite colaboração entre equipes, pode ser que você tenha achado interessante fazer uso dela para compartilhar dados e insights de suas campanhas de Links Patrocinados com outros membros de sua empresa.

Mas, não há como negar: Display & Video 360 é uma plataforma complexa que exige bastante atenção do anunciante.

E dentro desta complexidade, existem diversos alertas e notificações exibidos quando algo exige sua atenção.

Por isso, confira neste artigo quais são os principais alertas e notificações do Display & Video 360.

Alertas de Andamento

Os alertas de andamento são os seguintes:

  • Sem Gastos: um item de linha foi ativado, porém, não está efetuando gastos. Lembrando que item de linha, no Display & Video 360, consiste em um orçamento, lance, criativo e critérios de segmentação.
  • Sem Orçamento: um item está ativo, porém, não possui dinheiro para gastar ou para comprar as impressões programadas.
  • Andamento Abaixo da Média: um pedido de veiculação foi registrado, porém, não conseguiu alcançar as metas referentes ao gasto diário. Isto é calculado em cima dos últimos dois dias ou mais.

Alertas de Desempenho

Com relação aos alertas de desempenho, o anunciante pode ser notificado referente a:

  • CTR Incomum: quando o Google Ads percebe que sua taxa de cliques (CTR) está incrivelmente baixa (inferior a 0,005%) ou alta (acima de 1%), o anunciante é notificado. No entanto, se desejar, estes valores podem ser configurados dentro da plataforma do Display & Video 360.
  • Alteração de Desempenho: quando suas campanhas registram alterações excepcionais, incluindo quedas súbitas, você precisa verificar rapidamente o que está acontecendo. Por este motivo, o Display & Video 360 dá alertas referentes a alterações de desempenho nas impressões, nos cliques e nas suas conversões.

Alertas de Status

Alertas relacionados a alterações no status também são notificadas ao anunciante:

  • Falha na Aprovação do Criativo: esteja atento – um dos seus criativos enviados para análise e publicação apresentou problemas, e não foi aprovado pelo Display & Video 360. Você precisa verificar o que aconteceu para corrigir o problema e alcançar o público-alvo com este anúncio.
  • Automação de Lance Automático: por serem automáticos, os lances automáticos podem causar algumas situações inesperadas. Isto pode acontecer, por exemplo, quando o Display & Video 360 não puder gastar todo o orçamento ou não puder dar um lance de forma otimizada devido aos lances automático. Nestas e em outras ocasiões similares causadas pelos lances automáticos, você é notificado no alerta Automação de Lance Automático.

Alertas de Remarketing Dinâmico

As notificações referentes ao Remarketing Dinâmico são as seguintes:

  • Nenhum Item no Feed: se não existirem itens em seu feed de dados, evidentemente, seus Links Patrocinados dinâmicos não serão exibidos. Por este motivo, o Display & Video 360 dá um alerta nestas circunstâncias.
  • Taxa de Qualificação do Item do Feed de Dados: se por acaso a porcentagem de aprovação dos seus feeds for muito baixa, o Display & Video 360 vai notificá-lo. Por padrão, isto acontece quando a taxa de qualificação estiver abaixo de 60%. Isto inclui, por exemplo, a porcentagem de itens em estoque que foram aprovados em relação aos itens reprovados por violação de alguma política.
  • Todos os Itens do Feed Foram Reprovados: itens reprovados impedem a exibição de anúncios no Remarketing Dinâmico. Certamente, você precisa ser informado disso. Por este motivo, o Google emite este alerta para avisá-lo sobre suas reprovações.
  • Número Excessivo de Itens no Feed Reprovado: se você alcançou um valor de 80% dos itens do seu feed como sendo reprovados, você verá este alerta no Display & Video 360.

Monitorar Alertas do Display & Video 360 Para Vender Mais

Evidentemente, não basta criar os anúncios, definindo seus critérios de segmentação e lances. É preciso monitorar em tempo real as campanhas, para que seu investimento seja aproveitado da melhor forma possível. Isto inclui monitorar os alertas e notificações do Display & Video 360.

Por isso, as empresas que tiram o melhor proveito das campanhas de Links Patrocinados são aquelas que possuem suas campanhas monitoradas por agências Google Partner. Por que não considera a possibilidade de entrar para este time de vencedores?

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso