Análise de Emoções Humanas Para Melhorar Resultados no Google Ads

16/07/2018 by in category Anuncia via agência Google Partner with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Análise de Emoções Humanas Para Melhorar Resultados no Google Ads

Experiência dos clientes pode ser melhorada com análise das emoções do público-alvo e posterior adaptação da mensagem publicitária

Análise emoções humanasSe você já anuncia por meio de uma agência Google Partner, talvez se pergunte se ainda é possível melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados. Pode ser que seus concorrentes também estejam com seus anúncios sendo gerenciados por uma agência certificada pelo Google Ads. E você deseja dar um passo a frente, e fortalecer sua vantagem sobre eles.

Sendo assim, é natural perguntar: será que você já atingiu o topo, ou ainda há espaço para otimização?

Ao respondermos esta pergunta, vamos considerar uma possibilidade – criar anúncios levando em consideração o estado emocional dos seus clientes.

Os Diálogos Que Geram Conhecimento

Houve uma época em que a publicidade era unilateral. As marcas falavam e as pessoas simplesmente ouviam. Na era da TV, rádio e jornal, a linguagem das marcas era soberana.

Hoje, o que existe é um diálogo, uma conversa entre marcas e fãs. Esta abordagem abre o espaço para a comunicação. E vai além. Ela também enriquece o conhecimento das empresas sobre seu público-alvo. São pessoas se expressando por meio de mídias sociais, e-mails, comentários e formulários de contato no site da empresa.

Sentimentos, pensamentos, anseios, preocupações, desejos – um manancial de dados para compor a imagem de quem são seus fãs e clientes. Temos assim a oportunidade de criar uma conexão em um nível muito mais profundo e pessoal.

Adaptar Mensagem Publicitária às Emoções

Anúncios que refletem emoção das pessoasNão é mais possível que profissionais de marketing ignorem as emoções do público-alvo ao criar campanhas publicitárias.

É preciso entender melhor o público-alvo de sua empresa. Não basta obter dados e informações geográficas e demográficas. Pessoas são muito mais complexas do que isso. As emoções são essenciais para compor personas que representem quem são as pessoas interessadas no que sua empresa oferece.

Posteriormente, é preciso usar estas informações para adequar a mensagem e abordagem. Produtos, serviços e publicidade devem atender às necessidades específicas dos clientes, e corresponder aos seus sinais emocionais.

Por exemplo, quando seus clientes estão com pressa para comprar presentes de última hora, antes de uma data festiva, quais palavras ou chamada à ação funciona melhor em um anúncio de Link Patrocinado? Mas, e se estivermos em qualquer outra época do ano, será que as mesmas palavras teriam o mesmo potencial? Ou seria necessário ajustá-las?

Note que este tipo de análise oferece inúmeras possibilidades. Uma grande quantidade de pessoas em seu público-alvo com potencial para expressar diferentes emoções, em diferentes épocas do ano.

Testes A/B são essenciais durante todo este processo. Eles fornecem insights valiosos sobre como as pessoas reagem a diferentes abordagens.

Pode parecer uma tarefa gigantesca, mas é extremamente importante. Por quê? Criar anúncios que refletem a emoção das pessoas é o começo de uma experiência personalizada.

A mensagem presente nos anúncios de Links Patrocinados deve corresponder ao emocional das pessoas. E o restante da experiência (por exemplo, a compra após o clique) segue sob o mesmo princípio. Portanto, se os clientes estão estressados em determinado período do ano, a empresa se certifica de que não exigir demasiada informação destes consumidores durante o processo de conversão.

Transforme Emoções em Ação

Todo o marketing, incluindo os Links Patrocinados do Google Ads, é beneficiado quando se entende as emoções dos clientes. Com este nível de personalização, as pessoas desenvolverão uma conexão mais forte com sua empresa. O resultado é maior confiança e lealdade.

Portanto, respondendo à pergunta do início do artigo, sim, é provável que ainda haja espaço para melhoria em seu marketing digital. Você ainda pode dar um passo a frente dos seus concorrentes, ainda que eles tenham suas campanhas gerenciadas por agências de Links Patrocinados.

No entanto, como já mencionado, o trabalho não é simples. Na verdade, conhecer o público-alvo é um processo contínuo. Quanto mais se sabe, mais há para se conhecer.

Por isso, uma agência Google Partner PREMIER que é 100% Google Ads oferece uma incrível vantagem competitiva. Afinal, seu foco integral em Google Ads permite realizar testes e avaliar resultados de uma forma muito mais completa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso