Inteligência Artificial do IBM Watson Monitora Desempenho de Websites

13/07/2018 by in category Inteligência Artificial with 0 and 0
Home > Blog > Inteligência Artificial > Inteligência Artificial do IBM Watson Monitora Desempenho de Websites

Ao focar a boa experiência dos clientes, IBM Watson monitora desempenho de sites, além de taguear e redimensionar imagens para todos os tamanhos de mídias disponíveis

Quando falamos em Inteligência Artificial aplicada ao marketing, pensamos em diversos fatores. Todos eles visam utilizar o aprendizado de máquina para oferecer as melhores experiências para os clientes.

Como estão sempre aprendendo, as máquinas são capazes de individualizar, personalizar e recomendar conteúdo de uma forma nunca vista antes. E note: estamos falando de personalização em larga escala. Não importa se sua base de dados é composta de apenas algumas centenas de contatos, ou se há milhões deles. A Inteligência Artificial do IBM Watson é capaz de personalizar a mensagem para cada um destes indivíduos.

Mas, Inteligência Artificial aplicada ao marketing também envolve análises mais técnicas. E nisto está incluído a capacidade de avaliar o desempenho do seu site e aplicativo, visando, evidentemente, a boa experiência dos clientes.

Máquinas Inteligentes Monitorando o Desempenho do Seu Site / App

Inteligência artificImagine ter máquinas inteligentes monitorando seu site 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. E o objetivo não é somente verificar se as coisas estão correndo bem. Mas também realizar ajustes para melhorar o desempenho do seu site. Se algo fora do padrão acontecer, o Watson emite um alerta em tempo real.

As soluções inteligentes da IBM disponibilizam assistentes de marketing virtual que permitem interagir por meio de texto ou voz com a equipe de marketing. O objetivo? Trazer insights sobre a performance do seu site e aplicativos.

Além disso, um assistente de marketing virtual atua criando audiências e apresentando qual tem sido o comportamento dos visitantes, leads e clientes. Assim, você entenderá o que está acontecendo em seu site ou aplicativo, e porquê.

Tratamento das Imagens

Ao gerenciar o desempenho do seu site, as máquinas inteligentes trabalham com reconhecimento, redimensionamento e tagueamento das imagens.

Ao importar imagens para seu site, o trabalho de análise e criação de tags é feito instantaneamente.

Mas sabemos que, se o tamanho das imagens não for corretamente configurado, elas podem prejudicar a navegabilidade dos usuários, especialmente em dispositivos móveis. Mas com a Inteligência Artificial você não precisa se preocupar com isso. O IBM Watson redimensiona todas as imagens do seu site de acordo com o canal ou dispositivo onde ela aparece (e-mail marketing, computador, dispositivo móvel). Portanto, esqueça as ferramentas de edição de imagens. Deixe todo este trabalho para o Watson.

As máquinas inteligentes da IBM têm a capacidade de realizar o mesmo processo de tagueamento em vídeos e documentos, catalogando-os rapidamente.

Seu Site Levado Para Um Nível Superior

inteligência artificial monitora websitesCom a recomendação de conteúdo no nível do indivíduo, sua marca nunca será irritante ou repetitiva. Sempre que um usuário visitar seu site, ele receberá uma recomendação de conteúdo personalizada, de acordo com seu histórico de navegação. Assim, seu site poderá ser sempre apresentado como “novo” para os visitantes reincidentes.

Portanto, leve o gerenciamento do seu website para um nível superior, algo nunca visto antes. O Watson trabalhará garantindo que o site esteja sempre otimizado para os visitantes.

E não importa o tamanho de sua empresa, nem o volume de visitas recebidas diariamente. A Inteligência Artificial do IBM Watson dá conta do recado.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso