Google Ads vs. DV360 – Quais as diferenças entre estas soluções de marketing digital?

29/11/2022 by in category Anuncia via agência Google Partner with 0 and 4
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Google Ads vs. DV360 – Quais as diferenças entre estas soluções de marketing digital?

O Google Ads é a opção mais acessível para a maioria dos anunciantes. Mas o que é o DV360 e qual a diferença do Google Ads?

É possível que você já anuncie com uma agência de Links Patrocinados, mas deseja aumentar o alcance de suas campanhas.

Neste respeito, você talvez se interesse pela solução de publicidade Display & Video 360 (DV360).

Neste artigo, vamos destacar o que é DV360 e mídia programática, além de destacar as diferenças básicas entre o Google Ads e estas soluções.

O que é Display & Video 360?

Display & Video 360 (DV360) é uma solução de mídia programática que permite criar e otimizar anúncios, organizar públicos-alvo e comprar inventários. Ela faz parte do Google Marketing Plataform e foi desenvolvida como solução para compra de mídia.

Qual a diferença entre Google Ads e DV360

O DV360 pode ser visto como uma mídia complementar ao Google Ads. De modo geral, é a solução de publicidade que grandes anunciantes escolhem para suas campanhas.

Entenda agora quais são as principais diferenças entre DV360 e Google Ads, e quando a solução programática é uma solução para ampliar o alcance do seu marketing.

Alcance

No DV360 estamos falando de um alcance em grande escala. Isto significa maior quantidade de espaço para seus anúncios, além de alcançar um público maior.

Além disso, você consegue exibir sua marca em conteúdo premium de grandes editores de conteúdo.

Segmentação

O Google Ads possui uma ampla base de dados de clientes. E usa sites, categorias de páginas e palavras-chave para segmentar os anúncios.

No entanto, além desta base, a mídia programática acessa uma infinidade de dados de terceiros (Third-Party Data), por exemplo, dados disponíveis no SERASA.

Estas bases trazem mais informações sobre hábitos de pesquisa, dados demográficos e interesses. E tudo isso em conformidade com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Cruzando dados de clientes a partir destas plataformas é possível identificar interesses específicos deste público mais amplo e tornar seus anúncios ainda mais relevantes para seus negócios.

Relatórios

Já que mais dados são usados para segmentar a publicidade, no DV360 os relatórios são mais amplos e completos. Afinal, eles incluem informações sobre as listas de terceiros.

Formato de anúncios

O carro-chefe do Google Ads são os anúncios de texto responsivos. No entanto, a solução ainda oferece anúncios no formato de vídeo e banners, além dos anúncios do Google Shopping.

O DV360 foca os formatos que utilizam imagens, vídeo e áudio. Por exemplo, esta é a solução certa se você quiser criar um anúncio de áudio no Spotify.

Lances

O Google Ads ofereça soluções de lances inteligentes.

No entanto, o DV360 traz mais recursos de compra automatizada. Por exemplo, você pode definir lances fixos e usar os multiplicadores de lances (0,1 e 10 vezes). Os multiplicadores são usados em alguns grupos de segmentos, como dados demográficos, localização geográfica, tipo de dispositivo e assim por diante.

Além disso, a mídia programática permite fazer acordos direto com os proprietários dos inventários. Isto permite comprar espaços publicitários em alguns sites e definir um valor fixo pelo CPM, em vez de usar lances automatizados.

Remarketing

O Remarketing é uma solução inteligente do Google Ads que permite personalizar anúncios de acordo com as páginas que o usuário visitou no seu site.

No entanto, no Display & Video 360, o Remarketing é ainda mais inteligente. Nesta plataforma, você pode personalizar o anúncio levando em consideração outras variáveis, como tempo de permanência no site ou o tempo desde que o usuário deixou a página da empresa.

Google Ads e DV360 não são concorrentes

Como mencionamos, o DV360 deve ser visto como uma mídia complementar do Google Ads.

Quando você deseja alcançar um público maior e tem verba para isso, como os grandes anunciantes do mercado, o DV360 pode ser uma solução para complementar seu investimento em Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso