Quer Aumentar as Conversões no Google Ads? Analise Cada Uma Delas

23/04/2018 by in category Anuncia via agência Google Partner with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Quer Aumentar as Conversões no Google Ads? Analise Cada Uma Delas

Como aumentar o número de conversões e vendas em seu site ao anunciar no Google? Será que sua empresa já atingiu o patamar mais alto? Será que pensar em melhorar os resultados já é pedir demais?

– Você talvez já tenha feito todo o dever de casa. Isto inclui ter contratado uma agência de Links Patrocinados certificada como Google Partner para gerenciar sua conta e campanhas. Mas talvez se pergunte até que ponto é possível melhorar os resultados? O que pode ser feito neste respeito?

– Se quiser aumentar as conversões em seu site ao anunciar no Google, é preciso dar uma atenção individualizada a todas elas, na medida do possível. Vejamos o que está envolvido nisso.

Dê Atenção a Todas as Conversões

– Analisar números totais de conversão tem sido o caminho utilizado por muitos. Mas é preciso rever conceitos neste respeito, se havemos de melhorar as vendas. É preciso analisar o contexto atual em que vivemos.

– Os consumidores não são mais uma massa de compradores como antigamente. Em nossa era, os consumidores querem ser vistos como indivíduos. E como tais, esperam um tratamento individualizado das marcas e empresas. Isto inclui o conteúdo apresentado a eles por meio dos Links Patrocinados na rede de pesquisa, Rede de Display, e vídeos publicitários no YouTube.

– E lembre-se que os dados sobre eles estão disponíveis em diversos navegadores, canais e dispositivos. Uma quantidade gigantesca de informação que precisa ser administrada e convertida em estratégias eficazes. Se a análise de dados for incompleta, se conversões deixarem de ser analisadas, infelizmente, o potencial de suas campanhas publicitárias não está sendo aproveitado. Por isso, é necessário capturar toda esta matéria-prima e convertê-la em estratégias.

Dados Que Permitem Individualizar

– Os dados que permitem individualizar cada consumidor na web são obtidos com a permissão deles. O que isto significa? Se as pessoas estão compartilhando suas preferências na web, elas esperam que estas informações sejam utilizadas da melhor forma possível. Na prática, elas esperam que as marcas personalizem toda a mensagem apresentada a eles.

– Qual é o nível de personalização de sua publicidade dos Links Patrocinados? Pode-se dizer que os usuários estão sendo realmente tratados como indivíduos, na medida do possível? Se não, cabe aí uma oportunidade de aumentar as conversões.

– Você talvez conclua que esta é uma tarefa quase impossível. Afinal, gerenciar uma publicidade o mais próximo possível do indivíduo é algo que exige muito tempo. E de fato, exige mesmo. Por isso uma agência digital 100% Google Ads tem maiores oportunidades de alcançar este feito. Afinal, seus consultores não estão divididos entre outras tarefas, mas mantêm-se focados na administração das campanhas do Google Ads.

– Além disso, é preciso um conhecimento apurado e comprovado para aproveitar todo o potencial das ferramentas do Google Ads. E isto inclui as novidades lançadas, regularmente.

– Uma ajuda neste respeito é a instalação de tags de acompanhamento em todas as páginas do seu website. Isto inclui as páginas de conversão. Uma ferramenta muito útil para isso é a tag global do site (gtag.js).

Vantagens da Tag Global Para Acompanhar Todas as Suas Conversões

– A tag global foi desenvolvida para simplificar o processo de acompanhamento de conversões. Ela precisa ser instalada em todo o seu website junto com o chamado snippet de evento. Qual a vantagem de utilizar este recurso para melhorar e aumentar suas conversões?

– A tag global oferece uma integração mais rápida com outros produtos Google. Ela permite enviar dados de eventos não apenas para o Google Ads, mas também para o Google Analytics e DoubleClick. Na prática, isso significa uma experiência unificada entre todas estas plataformas para compreensão das conversões. É como se todas as cabeças tecnológicas do Google se unissem para ajudá-lo a entender suas conversões.

– Outra vantagem é um acompanhamento de conversões mais preciso. A tag global configura novos cookies no website, responsáveis por armazenar mais informações sobre os cliques em seus Links Patrocinados. Isto aumenta a precisão do Google Ads em analisar as conversões. Além disso, o snippet de evento permite que seja definido quais ações que devem ser contabilizadas como conversão em seu website.

Comparar Vendas Reais Com Relatórios do Google Ads

– Em muitos casos, é proveitoso comparar os números exibidos nos relatórios do Google Ads com as vendas reais em sua loja. Por que podemos dizer isso?

– Isto é interessante porque pode ser de ajuda em identificar campanhas que estão impactando seus negócios, mas não estão sendo corretamente capturadas. Se isto for percebido, será necessário realizar ajustes nas configurações para que nada seja perdido.

– Por exemplo, é necessário analisar o tempo entre o clique dado no anúncio e a conversão. Existem conversões que acontecem em 1 dia após o clique. Outras, porém, levam até meses para serem efetivadas. Se os clientes limparem os cookies de acompanhamento em seus navegadores neste meio tempo, se a janela de conversão for menor do que o tempo que o cliente levou para converter, pode ser que esta venda não seja identificada pelo Google Ads. Por este motivo, para uma compreensão mais clara, é importante sempre comparar as vendas reais com o desempenho dos Links Patrocinados.

Diferencial PREMIER

– Ainda que você esteja tendo bons resultados com suas conversões, sim, é possível melhorar o desempenho delas. Por dar atenção a cada conversão, na medida do possível, permitirá elevar suas campanhas para um nível superior.

– Foi por isso que o Google criou o selo Google Partner PREMIER. Este selo é concedido somente às agências certificadas que já comprovaram uma superioridade nos resultados alcançados por seus clientes.

Selo Google partner premier

– Assim, considere permitir que uma agência PREMIER dê uma atenção diferenciada às suas conversões. Este é o melhor caminho para aumentar suas vendas ao anunciar no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso