Saiba Como a Segmentação Excessiva Prejudica Desempenho de Links Patrocinados

13/08/2018 by in category Anuncia via agência Google Partner with 0 and 2
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Saiba Como a Segmentação Excessiva Prejudica Desempenho de Links Patrocinados

Você acha que suas campanhas de Links Patrocinados não estão rendendo tanto quanto poderiam? Cuidado: você pode estar perdendo dinheiro com segmentações exageradas das campanhas

Os analistas de Links Patrocinados das agências Google Partner utilizam poderosos recursos de segmentação para entregar os anúncios certos para as pessoas certas. Esta faz parte da receita do sucesso para anunciar no Google. No entanto, a linha que separa a segmentação ideal e o exagero pode ser bem fina.

Sim, existe uma grande armadilha existente na segmentação excessiva. Se você já anuncia por meio de uma agência Google Partner, e acredita que ainda há espaços para melhorias nas suas campanhas de Links Patrocinados, saiba que parte da solução pode estar em otimizar a segmentação dos anúncios.

Vamos analisar a importância da segmentação e o perigo da segmentação excessiva.

O Poder da Segmentação Correta

Segmentação excessivaO Google Ads oferece diversos critérios para segmentar os anúncios. Assim, detalhes sobre o público-alvo como dispositivo usado, região geográfica e características demográficas são usados para determinar as pessoas certas que serão impactadas pela publicidade digital.

E esta é uma das grandes vantagens do Google Ads. Afinal, seus anúncios online são exibidos para as pessoas certas, nas condições determinadas pela segmentação. Ao mesmo tempo, pessoas que não cumprirem com as condições configuradas, não verão o anúncio.

Isto resulta em cliques de qualidade, custos por clique mais baixos e maiores lucros para sua empresa.

A Armadilha da Segmentação Exagerada

No entanto, criar excessivas regras de segmentação pode impedir que os anúncios sejam exibidos para pessoas com grande potencial de conversão. Criar muitos critérios reduzirá em muito a possibilidade de anúncios serem exibidos para as pessoas certas. Afinal, provavelmente, nem todos os potenciais clientes conseguirão se encaixar nas excessivas exigências configuradas pelo analista de Links Patrocinados no Google Ads. E aí, as oportunidades escoarão pelo ralo.

Pode ser que o consultor de web marketing esteja empenhado em otimizar as conversões ou o valor de conversão em cada um dos leilões do Google Ads. Mas, devemos nos lembrar que existem recursos de aprendizado de máquina do Google que trabalham neste sentido. É o caso dos Lances Inteligentes. Esta estratégia de lance usa sinais contextuais e aprendizado de máquina para otimizar os lances. Não há necessidade de prejudicar as campanhas com segmentações exageradas.

Assim, é possível otimizar conversões e valor de conversões sem impedir que os anúncios sejam exibidos para pessoas certas.

Mas, o que induz um analista de Links Patrocinados a exagerar nas regras de segmentação? E o que vai ajudar na hora de configurar uma segmentação precisa e muito rentável para sua empresa?

Possuir Dados Suficientes Para Criar Uma Segmentação Precisa

segmentação excessivaComo um analista de Links Patrocinados pode errar ao criar uma regra de segmentação? Isto pode acontecer, por exemplo, por não se possuir dados suficientes sobre o público-alvo.

Por exemplo, imagine um hotel que segmenta os anúncios para serem exibidos somente para pessoas acima de 25 anos. Este hotel criou esta regra de segmentação porque percebe que são estas as pessoas que fazem pesquisas relacionadas ao longo do ano. No entanto, um detalhe importante foi desconsiderado na gestão dos anúncios deste hotel em nosso exemplo hipotético. Com a chegada do final de ano, o número de jovens que realiza pesquisas relacionadas, aumenta. Assim, excluir este grupo demográfico fará com que este hotel perca incríveis oportunidades.

Como visto neste exemplo, critérios de segmentação devem ser criados tendo como base dados suficientes sobre o público-alvo. Desconhecer uma simples informação pode fazer com que muitos potenciais clientes sejam excluídos da exibição dos anúncios.

Isto se torna ainda mais importante na hora de combinar diferentes regras de segmentação.

Portanto, ter dados suficientes sobre o público-alvo e sua reação aos anúncios é imprescindível na hora de criar esta configuração.

Campanhas Bem Organizadas

Para impedir que segmentações excessivas sejam criadas, o analista da agência Google Partner pode trabalhar com campanhas bem organizadas. Assim, é possível estabelecer critérios de segmentação diferentes em diferentes campanhas. Qual a vantagem deste cuidado? Você não corre o risco de prejudicar o desempenho de uma campanha adicionando uma segmentação fora de contexto.

Isto pode significar aumentar o número de campanhas. Mas o Google Ads oferece ferramentas que são bastante úteis nesta hora. Você pode usar recursos tais como os personalizadores de anúncios para personalizar os anúncios de forma geográfica.

Com o passar do tempo e acúmulo de dados, informações valiosas sobre os resultados destas regras de segmentação serão obtidas. Com mais insights, fica mais fácil tomar decisões. Campanhas bem organizadas são de grande ajuda para identificar tendências. Posteriormente, basta adaptar as campanhas a estas tendências.

Invista em Diferenciais

Você acha que suas campanhas de Links Patrocinados não estão rendendo tanto quanto poderiam? Cuidado: você pode estar perdendo dinheiro com segmentações exageradas em suas campanhas.

Nesta hora, escolha uma agência 100% Google Ads. Como visto, conhecer o público-alvo é essencial para uma segmentação eficiente. E conhecer os clientes e a forma como interagem com os anúncios é um trabalho constante. Uma agência Google Partner focada em Google Ads, oferece maior potencial em cuidar melhor das suas campanhas.

Além disso, esteja atento ao selo Google Partner PREMIER. Ele é concedido somente às agências que já ofereceram, comprovadamente, resultados superiores.

Selo Google partner premier

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso