Conheça a Nova Era do Marketing Digital Com as Soluções Watson Marketing

10/08/2018 by in category Inteligência Artificial with 0 and 0
Home > Blog > Inteligência Artificial > Conheça a Nova Era do Marketing Digital Com as Soluções Watson Marketing

Conheça as soluções do Watson Marketing que atuam como assistentes para adaptar seu marketing e conteúdo a cada cliente seu

A Inteligência Artificial da IBM tem, entre seus focos, o marketing digital. Para este segmento, a IBM criou um portfolio de soluções de marketing. Ele é conhecido como Watson Marketing, e pode ser aplicado para empresas dos mais variados ramos.

O objetivo deste conjunto de soluções é trazer as empresas para um nível nunca antes conhecido. Com o Watson Marketing, as empresas conseguem:

  • Compreender em detalhes os passos dados pelos clientes durante a jornada de conversão;
  • Obter insights no nível do indivíduo;
  • Realizar análises preditivas e identificar oportunidades;
  • Criar conteúdo e fazer recomendações no nível do indivíduo, em todos os canais.

Portanto, as soluções do Watson Marketing não devem ser vistas como produtos. Na verdade, são assistentes que auxiliam as empresas nos esforços de adaptar seu marketing e conteúdo a cada pessoa dentro do seu público-alvo.

A Estrutura do Watson Marketing

O portfolio de soluções de marketing do IBM Watson está estruturado de acordo com 3 grandes pilares, a saber:

  • Insights dos Clientes
  • Marketing Personalizado
  • Experiência Digital

watson marketing

Vamos analisar cada um destes pilares e as respectivas soluções oferecidas pelo IBM Watson.

Insights dos Clientes

Inicialmente, temos os insights dos clientes. Este pilar tem como objetivo gerenciar as experiências dos clientes da sua empresa.

Isto é vital a fim de criar experiências personalizadas e gerar fidelidade entre os clientes. Afinal, os dados para isso estão disponíveis. O grande problema é que muitos profissionais de marketing não possuem as ferramentas adequadas para extrair informações relevantes destes dados. Mas é aí que entra em ação a Inteligência Artificial.

As soluções de Customer Insights do Watson Marketing analisa cada passo dado pelos clientes para mensurar sua experiência e avaliar o impacto disso sobre seus negócios. Por exemplo, qual o impacto financeiro de uma experiência digital que não foi bem-sucedida? Quantos clientes se tornarão fiéis à sua marca? Respostas a estas perguntas podem ser obtidas em poucos minutos. Com o uso das soluções do IBM Watson, milhões de dados são analisados em tempo real para gerar análises preditivas e oferecer recomendações personalizadas.

Visto que se trata de uso do aprendizado de máquina, o conhecimento que você adquire sobre seus clientes se torna cada dia maior.

As soluções que fazer parte do pilar Customer Insights são:

  • Watson Customer Experience Analytics
  • Watson Marketing Insights
  • IBM Tealeaf on Cloud

Marketing Personalizado

Todas as soluções da IBM para que você personalize seu marketing estão incluídas neste pilar. É aqui que a experiência dos clientes são personalizados independentemente de quais canais ou dispositivos estejam utilizando.

Assim, as experiências sempre são personalizadas no nível do indivíduo, não importando se o cliente está utilizando um aplicativo mobile ou recebendo um e-mail de sua empresa no computador.

O Marketing Personalizado do IBM Watson é assessorado pelas seguintes soluções:

  • Watson Campaign Automation
  • Watson Real Time Personalization
  • IBM Media Optimizer
  • IBM Marketing Software

Experiência Digital

Finalmente temos as soluções do Watson Marketing para as experiências digitais. Com estas soluções, o Watson consegue gerar conteúdo personalizado para todos os clientes, parceiros de negócio e até mesmo para membros da equipe de sua empresa.

As informações sobre os clientes ficam disponíveis para os membros de sua empresa utilizando níveis de acesso. Ou seja, somente pessoas autorizadas poderão verificar o conteúdo que precisam.

As experiências digitais permitem melhorar o conteúdo de marketing, antecipam problemas e eliminam problemas de comunicação.

Para a Experiência Digital, o Watson Marketing possui as soluções:

  • Watson Content Hub
  • Digital Experience Software

O Watson Marketing Feito Para Você

A IBM é pioneira em oferecer aplicações de Inteligência Artificial como soluções de negócios em vários segmentos, o que inclui as áreas de marketing. E pode ser perfeitamente adaptado a empresas de diversos ramos.

Portanto, acompanhe nossos artigos para saber mais sobre estas soluções. Além disso, entre em contato para ver como você pode usar, a partir de hoje, a inteligência das máquinas para revolucionar o marketing de sua empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso