De modo geral, muitos profissionais de marketing olham para o Google Ads como meio para se atingir dois objetivos:
No primeiro caso, as campanhas de branding costumam ser mais focadas em Links Patrocinados exibidos na Rede de Display. Também são usadas outras estratégias, como anúncios de vídeo no YouTube.
Por outro lado, o segundo objetivo costuma focar mais a rede de pesquisa (Search). Embora negócios também sejam fechados por meio da Rede de Display, a rede de pesquisa é comumente associada com clientes que estão próximos de fechar um negócio, já inclinados ou totalmente decididos a isso.
No entanto, alguns profissionais de marketing despercebem que a rede de pesquisa também tem papel decisivo na formação e lembrança da marca (ou seja, em campanhas de branding).
O Branding é definido como ações de marketing para a gestão de uma marca. Na publicidade isto envolve:
E o poder da Rede de Pesquisa nestas ações de branding não pode ser desconsiderado.
Em um estudo da Eye Square ficou comprovado que 63% dos internautas criam uma conexão entre “primeiras posições no Google” e “marcas fortes”.
Ou seja, isso significa que as pessoas tendem a acreditar que as marcas mais fortes e populares estarão, obrigatoriamente, em destaque nos resultados de suas buscas no Google.
E isto, por sua vez, aumentará a conscientização, lembrança e reputação da marca junto ao público-alvo.
Por outro lado, se sua empresa não aparece em destaque na página do Google, mas seu concorrente aparece, qual mensagem isso passará para o público-alvo?
Por isso, a rede de pesquisa do Google tem papel fundamental nas iniciativas de branding das empresas.
Quando os usuários pesquisarem informações sobre seu mercado de atuação, sua empresa estará em destaque, nos primeiros resultados. Isto faz com que sua empresa seja lembrada e sempre associada com os produtos ou serviços pesquisados.
Portanto, não dependa exclusivamente dos resultados orgânicos. Com os Links Patrocinados do Google você consegue:
Portanto, não permita que os concorrentes apareçam para seus clientes nas pesquisas mais importantes, sem que você esteja em destaque.
Comece agora a usar a rede de pesquisa do Google para incrementar as campanhas de branding de sua marca.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner