Performance Max: Tudo o que você precisa saber sobre as campanhas de maior desempenho do Google

27/04/2022 by in category Campanhas e Campanhas Avançadas with 0 and 4
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Conheça o Performance Max ou Campanhas de Maior Desempenho do Google Ads. Entenda quais são suas vantagens e desvantagens, além de saber sua diferença em relação às campanhas tradicionais do Google.

Estamos diante de um tipo de campanha que é um complemento para as campanhas baseadas em palavras-chave. Conheça as campanhas Performance Max do Google Ads.

Neste artigo, saiba o que são estas campanhas, suas vantagens e desvantagens.

O que é Google Performance Max?

Performance Max (Maior Desempenho) é um tipo de campanha do Google Ads que permite que você exiba anúncios em toda a rede do Google com apenas uma campanha. Neste formato, o aprendizado de máquina trabalha de forma mais ativa do que em outras campanhas do Google, incluindo combinação dos ativos dos anúncios, lances, otimização do orçamento, segmentação e entrega. De fato, é um tipo de campanha onde você consegue testar diversos formatos e redes do Google, tudo em um único lugar.

campanhas de maior desempenho

O Google Performance foi projetado para complementar as campanhas que utilizam palavras-chave como critério de segmentação. Assim, elas conseguem alcançar pessoas que “escapam” das campanhas tradicionais, permitindo aumentar o número de conversões.

O que você precisa fazer?

Mas, se o Performance Max utiliza inteligência artificial avançada, neste caso, o que você precisa fazer?

Existem alguns dados que você precisa enviar para alimentar a inteligência do Google como: orçamento, sinais do público-alvo e criativos (texto, imagem e vídeo). Além disso, você define sua meta e as conversões que deseja medir.

Em seguida, o Google entra em ação para encontrar os clientes certos e exibir os melhores anúncios de acordo com seu lance.

Em quais metas o Performance Max pode ser usado?

Quando você cria uma campanha no Google, você pode escolher uma dentre diversas metas.

Mas para usar o Performance Max, você precisa escolher entre estas 3 metas:

  • Vendas
  • Leads
  • Tráfego do site
  • Visitas a lojas locais e promoções
  • Campanha sem meta

metas performance max

Depois disso, em Tipo de Campanha, basta selecionar a opção Performance Max.

selecionar tipo campanha performance max

Onde os anúncios do Google Performance Max aparecem?

Em todas as redes do ecossistema Google:

  • Pesquisa (Google.com)
  • YouTube
  • Display
  • Google Discover
  • Gmail
  • Google Maps.

Sim, você pode aparecer em todas estas redes criando apenas uma única campanha.

Como acompanhar os resultados das campanhas de maior desempenho

Para descobrir onde os anúncios apareceram e quantas impressões você teve, analise os relatórios de canais.

Saiba mais sobre como criar relatórios de canal predefinidos.

8 motivos para usar as campanhas de maior desempenho

1. Uma campanha que aproveita melhor a inteligência do Google

Com as campanhas de Performance Max, a inteligência do Google trabalha de forma mais ativa do que nas demais campanhas.

Assim, esta campanha consegue atuar em todas as frentes para encontrar novos clientes para sua empresa com apenas uma campanha.

Outro detalhe é que a campanha atua como os anúncios responsivos, onde o Google testa variações dos recursos e exibe a versão com melhor desempenho.

2. Economia de tempo

Visto que esta campanha utiliza automação em alto nível, você economiza tempo no gerenciamento. Assim, você tem mais tempo para se concentrar em novas estratégias para seu negócio.

3. Uso de feed de produtos em vídeos

Com as campanhas de maior desempenho, você desbloqueia todo o inventário de anúncios em uma campanha com feed de produtos.

Por exemplo, transforme seus anúncios em vídeo em uma vitrine digital para divulgar produtos no YouTube.

4. Atribuição melhorada

Esta é uma campanha que fica de olho na atribuição.

Portanto, o Google otimiza os pontos de contato mais vantajosos para sua empresa.

5. Foco em novos clientes

Com as campanhas de melhor desempenho você pode usar a meta de aquisição de novos clientes. De fato, esta meta permite otimizar suas conversões para novos clientes.

Em outras palavras, isto significa otimizar a campanha para dar lances mais altos ou exclusivos somente para novos clientes.

Nota: A meta de aquisição de novos clientes para campanhas Performance Max está sendo liberada gradualmente.

6. Dados exclusivos na página Insights

Nesta página, você encontra sugestões para melhorar suas campanhas Performance Max com a ajuda de alguns recursos, tais como:

Interesse do consumidor: esta ferramenta analisa os termos de pesquisa dos seus clientes que geraram anúncios nos últimos 56 dias. Em seguida, o relatório agrupa estes termos em categorias para que você entenda as métricas de desempenho de cada uma.

Insights dos ativos: mostra uma comparação do desempenho de textos, imagens e vídeos nos seus anúncios. Assim, você descobre quais são os recursos que seus clientes estão se envolvendo mais e receba sugestões sobre como melhorar os resultados.

insights sobre ativos

Insights de Diagnóstico: mostra problemas de configuração em sua campanha Performance Max e o caminho para corrigi-los.

insights de diagnóstico

7. Upgrade das campanhas Locais e do Shopping

Além disso, você pode atualizar as campanhas inteligentes e locais para as campanhas Performance Max com apenas um clique.

Após a migração, a campanha anterior se torna uma campanha Performance Max. Mas, vale destacar que a nova campanha mantém a inteligência da campanha anterior. Além disso, as configurações da campanha e o orçamento anteriores também são importados pela nova campanha.

A ferramenta de upgrade de um clique está sendo disponibilizado gradualmente para os anunciantes.

8. Ferramentas para testes A/B

Com estas ferramentas de experimentação é possível criar testes A/B para entender o impacto incremental do Performance Max na sua empresa.

testes A/B nas campanhas Performance Max

Em seguida, basta monitorar os resultados e aplicar na sua conta o que deu certo.

Nota: este recurso está sendo liberado de forma gradativa para os anunciantes.

Desvantagens do Performance Max

Mas, é importante ter em mente algumas limitações que esta campanha oferece.

Por exemplo, embora a promessa de automação torne as coisas mais fáceis, isto também limita o controle que temos sobre as campanhas.

Além disso, os relatórios de segmentação também deixam a desejar, trazendo pouca informação sobre dados demográficos, seu público e assim por diante.

Concluindo

Portanto, este formato pode complementar suas campanhas e melhorar o alcance das pessoas certas. No entanto, é preciso cuidado com alguns dados que não estão muito claros nos relatórios.

Assim, deseja testar esta campanha? O Google recomenda que você entre em contato com uma equipe de conta do Google para trabalhar com você em implementar as campanhas Performance Max.

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