Quantos grupos de anúncios devo usar em cada campanha do Google Ads?

06/03/2023 by in category Campanhas e Campanhas Avançadas with 0 and 2
Home > Blog > Campanhas e Campanhas Avançadas > Quantos grupos de anúncios devo usar em cada campanha do Google Ads?

Qual o número ideal de grupos de anúncios que você deve implementar por campanha? A resposta pode te ajudar a vender mais e gastar menos no Google Ads.

Organizar campanhas do jeito certo faz toda a diferença quando pensamos em resultados dos Links Patrocinados. E isto inclui escolher o número de grupos de anúncios por campanha.

Neste artigo, veja como escolher o número ideal de grupos de anúncios para cada uma das suas campanhas no Google Ads. Aprenda a fazer isso de forma personalizada levando em consideração cada produto ou serviço que você está divulgando.

O que são grupos de anúncios?

Grupos de anúncios fazem parte da estrutura de uma campanha no Google. Dentro destes grupos, você coloca 1 ou mais anúncios com segmentações semelhantes, incluindo as palavras-chave. Os grupos organizam os anúncios por temas em comum.

Além disso, você consegue definir lances no nível do grupo de anúncios. Assim, é possível escolher um valor que pode pagar por clique e sempre que as palavras-chave deste grupo acionarem os anúncios, você paga este valor.

Quantos grupos de anúncios por campanha?

Mas pensando em termos de organização e eficiência, alguns se perguntam: quantos grupos de anúncios uma campanha deve ter? Existe um número recomendado?

Na verdade, isto vai depender das diferentes formas como seus clientes pesquisam o produto ou serviço que você oferece.

Por exemplo, imagine um e-commerce de roupas que entre seus produtos divulgue blusas. Então, o analista de Links Patrocinados cria uma campanha para divulgar as “blusas”.

Mas quantos grupos ele deve criar?

Resposta: 1 grupo para cada forma que as pessoas pesquisam este produto.

Assim, para as pessoas que pesquisam por “jaquetas”, ele cria um grupo de anúncios. Neste grupo ele insere a palavra-chave “jaqueta” e suas variações próximas. Além disso, cria anúncios que usam esta palavra no título e descrição.

No entanto, algumas pessoas costumam pesquisar este produto usando a palavra “casaco”. Então, temos aí outro grupo de anúncios.

Além disso, para aqueles que pesquisam por “japona”, você cria outro grupo de anúncios.

Assim, você organiza seus anúncios e palavras-chave de acordo com a forma como as pessoas pesquisam.

Resumindo: a campanha é de blusas. E os grupos ficariam mais ou menos assim:

  • 1º Grupo de anúncios: Blusas
  • 2º Grupo: Jaquetas
  • 3º Grupo: Japonas
  • 4º Grupo: Casacos, etc.

Por que organizar desta forma?

Como vimos, nos grupos de anúncios você consegue organizar as diferentes formas como as pessoas pesquisam por um produto.

Organizando desta forma, você consegue exibir os anúncios certos com mais precisão.

Assim, usando o exemplo acima, se a pessoa pesquisar por “blusas” ela vai ver um anúncio de blusas.

Mas se a pessoa pesquisar por outro termo (por exemplo, “japona”, que é pouco conhecido), ela vai ver um anúncio de japonas.

Na prática, o que isso significa? Seus anúncios se tornam mais relevantes, você recebe mais cliques e gera mais vendas. Além disso, seu índice de qualidade pode subir, o que vai ajudar seus anúncios a ficarem em posições de destaque, além de você pagar menos por clique.

Sem dúvida, isso faz parte das boas práticas para uma gestão campeã no Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso