– As conversões referem-se a toda ação vantajosa para uma empresa ao anunciar na internet. Pode se referir desde o preenchimento de um formulário ou download de um e-book até a compra de um produto.
– Evidentemente, uma eficiente campanha de Links Patrocinados dá atenção especial às conversões, com base nas metas da empresa em sua publicidade online. Por esta razão, o Google Ads anunciou mudanças na forma como as conversões são exibidas nas colunas e relatórios. Isto inclui a remoção e criação de novas colunas.
– A coluna Conversões sempre foi utilizada pelo Google Ads para exibir as conversões que foram configuradas no sistema. Com a atualização do sistema, a coluna deixa de exibir todas as conversões, focando somente nas conversões incluídas na otimização.
– Desta forma, o analista de Links Patrocinados pode determinar a exibição ou não das conversões nesta coluna por ativar ou desativar a otimização. Anteriormente, estes dados ficavam disponíveis na coluna “Conv. (otim.)”.
– O objetivo desta atualização é priorizar as conversões que são mais significativas para o negócio da empresa anunciante.
– A coluna Todas as Conversões foi criada para exibir todas as ações de conversões disponíveis na campanha de Links Patrocinados. Isto inclui aquelas que tiveram a otimização desativadas.
– Os dados disponíveis nesta coluna apareciam, anteriormente, em “Estimativa do total de conversões”.
– O objetivo desta coluna é informar o anunciante quanto ao total de conversões ocorridas em diferentes dispositivos. Isto inclui todas as ações de conversões.
– Esta coluna, anteriormente, era conhecida como “Conversões estimadas em dispositivos diferentes”.
– Com as novas colunas surgidas para apresentação de relatórios para o consultor de Links Patrocinados, outras colunas são removidas. De modo que o anunciante deixa de visualizar as seguintes colunas em seu painel do Google Ads:
– As mudanças acima entram em vigor em meados de Outubro de 2015. O processo é automático, não sendo necessário que o anunciante realize mudanças em suas configurações. No entanto, convém verificar se a otimização está ativada para as conversões que o consultor de Links Patrocinados deseja visualizar na coluna Conversões.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2713) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2784) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2784) Vídeo Marketing (66) YouTube (82)