Colunas Exclusivas Para Campanhas LightBox na Rede de Display

09/09/2015 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Colunas Exclusivas Para Campanhas LightBox na Rede de Display

Métricas relacionadas a expansão dos anúncios são separadas de métricas de cliques nos Links Patrocinados de engajamento do LightBox

Anúncios lightbox rich media interativos– Os Links Patrocinados no formato LightBox oferecem aos usuários uma possibilidade maior de engajamento. Eles são anúncios rich media interativos com diversas formas de interação, como passar o mouse para expandir o anúncio ou reproduzir um vídeo. Após esta interação inicial, o internauta pode se sentir motivado a clicar no anúncio e ser direcionado para a página do anunciante.

– Estas diferentes interações exigem diferentes métricas apresentadas para o analista do Google Ads, a fim de entender claramente como os usuários estão interagindo com a publicidade online na Rede de Display.

Alterações nas Colunas LightBox

– As campanhas de anúncios LightBox possuem colunas específicas para atender a necessidade de identificar as interações que precedem o clique propriamente dito:

  • Engajamento: quando o internauta expande o Link Patrocinado;
  • Taxa de Engajamento: apresenta a frequência com que os anúncios impressos são expandidos;
  • CPE Médio: valor médio cobrado da empresa pela expansão dos anúncios.

– Estas métricas são importantes uma vez que auxiliam o consultor de web marketing a diferenciar a interação do público-alvo com os anúncios: se os LightBox estão sendo somente expandidos ou se há cliques posteriores à expansão.

– Para representar mais claramente a real interação do público-alvo com os anúncios, o Google Ads anunciou ajustes na forma como as métricas são apresentadas nas colunas dos Links Patrocinados LightBox. Veja quais são elas:

  • Expansões de anúncios foram movidas da coluna “Cliques” para a coluna “Engajamento”;
  • A taxa de expansão, anteriormente presente na coluna “CTR”, foi movida para a coluna “Taxa de Engajamento”;
  • Dados sobre o custo da expansão foram movidos da coluna “CPC” para a coluna “CPE Médio”.

Colunas de engajamento para anúncios lightbox

– As colunas “Cliques”, “CTR” e “CPC” continuam existindo. No entanto, elas se referem exclusivamente aos cliques efetuados nos anúncios LightBox após sua expansão, direcionando os internautas para a página de destino do website anunciado.

Benefícios das Métricas de Engajamento

Benefícios dos anúncios lightbox de engajamento– Ao anunciar na internet por intermédio dos anúncios de engajamento, o anunciante pode compreender até que ponto seus anúncios estão envolvendo os usuários: se os Links Patrocinados estão sendo expandidos e se há cliques posteriores. Otimizações podem ser feitas a partir daí, orientadas pelo tipo de interação percebido na publicidade online.

– Possuir colunas com métricas de engajamento separadas também evitam interpretações errôneas de engajamento como cliques.

– Deseja encantar seus clientes com uma publicidade diferenciada? Você pode conseguir isso por meio dos anúncios interativos LightBox. Neste formato você pode anunciar sua empresa em um grande espaço publicitário oferecendo um catálogo, um carrossel de vídeos ou até mesmo um jogo interativo.

– Para saber mais sobre como promover sua marca por meio dos Links Patrocinados LightBox, entre em contato conosco.

entre-em-contato

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso