– Os Links Patrocinados no formato LightBox oferecem aos usuários uma possibilidade maior de engajamento. Eles são anúncios rich media interativos com diversas formas de interação, como passar o mouse para expandir o anúncio ou reproduzir um vídeo. Após esta interação inicial, o internauta pode se sentir motivado a clicar no anúncio e ser direcionado para a página do anunciante.
– Estas diferentes interações exigem diferentes métricas apresentadas para o analista do Google Ads, a fim de entender claramente como os usuários estão interagindo com a publicidade online na Rede de Display.
– As campanhas de anúncios LightBox possuem colunas específicas para atender a necessidade de identificar as interações que precedem o clique propriamente dito:
– Estas métricas são importantes uma vez que auxiliam o consultor de web marketing a diferenciar a interação do público-alvo com os anúncios: se os LightBox estão sendo somente expandidos ou se há cliques posteriores à expansão.
– Para representar mais claramente a real interação do público-alvo com os anúncios, o Google Ads anunciou ajustes na forma como as métricas são apresentadas nas colunas dos Links Patrocinados LightBox. Veja quais são elas:
– As colunas “Cliques”, “CTR” e “CPC” continuam existindo. No entanto, elas se referem exclusivamente aos cliques efetuados nos anúncios LightBox após sua expansão, direcionando os internautas para a página de destino do website anunciado.
– Ao anunciar na internet por intermédio dos anúncios de engajamento, o anunciante pode compreender até que ponto seus anúncios estão envolvendo os usuários: se os Links Patrocinados estão sendo expandidos e se há cliques posteriores. Otimizações podem ser feitas a partir daí, orientadas pelo tipo de interação percebido na publicidade online.
– Possuir colunas com métricas de engajamento separadas também evitam interpretações errôneas de engajamento como cliques.
– Deseja encantar seus clientes com uma publicidade diferenciada? Você pode conseguir isso por meio dos anúncios interativos LightBox. Neste formato você pode anunciar sua empresa em um grande espaço publicitário oferecendo um catálogo, um carrossel de vídeos ou até mesmo um jogo interativo.
– Para saber mais sobre como promover sua marca por meio dos Links Patrocinados LightBox, entre em contato conosco.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner