Atualização do Shopify e Conversões Duplicadas no Google Ads

20/09/2016 by in category Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Atualização do Shopify e Conversões Duplicadas no Google Ads

Atualização do Shopify torna necessário que varejistas da plataforma reconfigurem o acompanhamento de conversões no Google Ads

Shopify google ads– O Shopify é um software de e-commerce onde comerciantes podem construir seus negócios para venda online. Seja por meio de computadores ou smartphones, o Shopify oferece uma boa estrutura para varejistas realizarem suas vendas online.

– Em recente atualização, o Shopify passou a permitir que usuários que realizaram compras possam verificar novamente encomendas anteriores. Em outras palavras, isto significa que eles podem acessar mais de uma vez a página de confirmação.

– Se você utiliza esta plataforma e anuncia nos Links Patrocinados, esteja atento. Esta ação pode apresentar alguns problemas na análise de seus relatórios do Google Ads.

Conversões Duplicadas dos Links Patrocinados

– Em que circunstâncias um anunciante do Google Ads pode se deparar com conversões duplicadas? Isto acontece quando o usuário que realizou a compra atualiza ou volta à página de conversão. Caso isso aconteça, é possível que a tag de conversão seja novamente disparada e contabilizada para a mesma venda.

Atualização do Shopify e as Conversões Duplicadas

Shopify conversões duplicadas Google Ads– Após a atualização divulgada pela plataforma do Shopify, a atenção de muitos anunciantes se voltaram para o acompanhamento de conversões.

– Permitindo que os clientes revisitem a página de confirmação, a tag de conversão do Google Ads disparará novamente. E isto poderá facilmente levar a conversões duplicadas que afetarão relatórios sobre retorno do investimento e estratégias de lances.

– Para resolver este problema, o anunciante deve realizar alguns ajustes na configuração de suas campanhas, no nível de programação. Será necessário incluir um ID de pedido à tag de acompanhamento de conversões. O ID de pedido exclusivo funciona como um número de confirmação. Se o anunciante utilizar este ID e existir duas ou mais conversões para a mesma ação de conversão, o Google Ads identifica imediatamente a duplicação, e ela não é contabilizada.

– Note que adicionar um ID de pedido não é o mesmo que alterar a configuração “Contagem” para contabilizar uma conversão por clique no Link Patrocinado. Esta configuração é utilizada para contar apenas uma conversão, ainda que o mesmo clique resulte em diferentes vendas.

– Portanto, se você utiliza a plataforma do Shopify para vender seus produtos na web, esteja atento a estas atualizações. Isto evitará problemas com a obtenção de dados precisos para medir corretamente seu retorno sobre investimentos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso