9 formas de melhorar a taxa de conversão de um e-commerce

11/04/2022 by in category Conversão, Google Shopping with 0 and 2
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Como melhorar a taxa de conversão de uma loja virtual? Confira algumas dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce.

Se você possui uma loja virtual e não está satisfeito com as vendas, existem alguns passos que você pode tomar para mudar esta situação.

Portanto, neste artigo, vamos considerar de forma objetiva o que você pode fazer para aumentar as vendas do seu e-commerce. Veja como otimizar os anúncios do Google Ads para conseguir vender mais.

9 dicas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce

1. Anuncie no Shopping e na rede de pesquisa

O Google Shopping é a solução ideal para divulgar uma loja virtual no Google. Com a ajuda dos recursos visuais, estes anúncios chamam a atenção e ajudam a aumentar as vendas de um e-commerce.

No entanto, em vez de usar apenas o Shopping, aproveite para também anunciar na rede de pesquisa.

anunciar no google shopping e rede de pesquisa

Se não for viável usar esta estratégia para todos os seus produtos, considere anunciar seus Top 10 produtos tanto na rede de pesquisa quanto no Google Shopping.

2. Faça bom uso das palavras-chave

Alguns anunciantes desejando alcançar o maior número de pessoas, acabam usando palavras-chave genéricas e pouco relevantes.

Isto pode fazer com que seus anúncios apareçam em buscas erradas. Assim, você pode derrubar o índice de qualidade dos seus anúncios, deixando de aparecer nas buscas mais importantes para seu negócio.

Portanto, escolha palavras-chave que estejam fortemente alinhadas com as necessidades do seu público. Além disso, a correspondência que você escolhe faz toda a diferença na hora de aparecer para o público certo.

De fato, este cuidado vai ser de ajuda para exibir seus anúncios quando as chances de vendas forem maiores.

3. Promova conteúdo em vídeo

Especialmente quando falamos em produtos, em geral, os clientes têm maior facilidade em se engajarem com conteúdo em vídeo.

Assim, criar vídeos descritivos que mostram o produto “em ação” ajudam a aumentar a confiança e interesse do cliente.

Além disso, vale lembrar que qualquer vídeo que você colocar no YouTube pode ser transformado em um anúncio de vídeo para aparecer nos momentos em que seu público estiver mais inclinado a comprar de você.

4. Use o acompanhamento de conversões

Esta ferramenta é de ajuda para você entender se os cliques estão gerando vendas.

Com este acompanhamento, você entende quais são os anúncios e palavras-chave que estão trazendo vendas para seu e-commerce.

Desta forma, fica mais fácil fazer ajustes e otimizações.

5. Otimize os anúncios

Mas, se você já anuncia no Google e deseja otimizar as vendas do seu ecommerce, considere fazer uma revisão de todos os seus anúncios.

De fato, é possível encontrar formas de tornar os textos e as fotos (quando for o caso) mais atraentes.

6. Dê lances mais competitivos

Lances ou orçamentos muito baixos podem impedir seus anúncios de aparecerem nas buscas com maiores chances de vendas. Além disso, as oscilações no mercado podem exigir alguns ajustes nas estratégias de lances.

No entanto, você não precisa fazer estes ajustes às cegas. Afinal, existem ferramentas do Google Ads que orientam este processo.

Por exemplo: use o Simulador de Lances para entender o impacto que você teria caso fizesse algum ajuste nos lances. Além disso, use as Estimativas de Lance de Primeira Página para descobrir qual o lance certo para aparecer na 1ª página do Google. Finalmente, fique sempre de olho na guia Recomendações que usa aprendizado de máquina avançado para dar sugestões de otimização, incluindo ajustes nos lances.

7. Design da sua loja virtual

Ao utilizar uma plataforma de e-commerce, escolhe uma que possua um layout responsivo e amigável. O processo de conversão precisa ser simples e o cliente deve encontrar o que procura de forma fácil.

Além disso, para aumentar as vendas da sua loja virtual, é importante que o site seja leve. Grande parte dos clientes desistem quando a página de um produto demora para carregar.

Finalmente, certifique-se de deixar bem visíveis os certificados de segurança que você usa na sua loja virtual.

8. Use depoimentos de clientes

Os depoimentos funcionam como uma prova social. Eles ajudam os clientes indecisos a tomar a decisão de compra.

Afinal, os depoimentos mostram que as pessoas já compraram aquele produto e compartilham qual foi a sua experiência.

Na verdade, existem alguns clientes que só compram produtos online se virem avaliações ou depoimentos positivos de outros clientes.

9. Contrate uma consultoria certificada pelo Google

O Google possui um programa de certificação. As agências aprovadas são conhecidas como Google Partner. Os analistas de Links Patrocinados destas agências conhecem todas as ferramentas e as estratégias certas para conseguir melhores resultados no Google Ads e Google Shopping.

Assim, quando você deixa a gestão dos seus anúncios nas mãos de profissionais certificados, aumentam as chances de aumentar as vendas do seu e-commerce.

Otimize a presença digital da sua loja

Assim, se as taxas de conversão do e-commerce deixam a desejar é preciso avaliar o que está causando isso.

De fato seguindo as dicas acima, você pode mudar esta situação e aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce.

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