Como Vender Mais em 2017 Com a Ajuda do Google Ads

14/12/2016 by in category Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Como Vender Mais em 2017 Com a Ajuda do Google Ads

Independentemente de qual tenha sido o desempenho de sua empresa em 2016, você pode melhorar as vendas em 2017 com ajuda do Google Ads

Vender mais em 2017– O ano de 2016 foi caracterizado por problemas político-econômicos que ocuparam grande parte das seções de notícias no Brasil. Evidentemente, os problemas não serviram apenas de pauta para a mídia, mas tiveram um impacto direto no bolso da maioria dos brasileiros. Isto fez com que os consumidores precisassem revisar suas prioridades na hora de realizar compras.

– No entanto, apesar das previsões lúgubres, o e-commerce teve um bom desempenho neste ano, chegando a superar 2015 em algumas datas altamente relevantes para o varejo online, como foi o caso da Black Friday.

– Chegando ao final de 2016, e já vislumbrando o surgimento do novo ano no horizonte, o varejo online pergunta em uníssono: como posso vender mais em 2017? Como o Google e sua plataforma de publicidade pode me ajudar a melhorar as vendas no ano que inicia?

– Seguem algumas dicas que você precisa considerar.

Anúncios Expandidos

– Os anúncios expandidos foram desenvolvidos pelo Google Ads para, conforme explícito no nome, fornecer mais espaço para os Links Patrocinados de texto. Eles também foram criados visando um melhor desempenho em dispositivos mobile.

– Com um espaço maior para os anúncios, o impacto dos Links Patrocinados em 2017 promete ser maior. Isto significa uma taxa de cliques superior e aumento nas conversões.

– Mas, evidentemente, a vantagem visual pode ser anulada pela falta de criatividade nos anúncios, estratégias de lances ineficientes ou listas de palavras-chave pouco relevantes.

– Portanto, para aumentar as vendas em 2017 explore todo o potencial dos anúncios expandidos com criatividade.

Chamadas à Ação nas Páginas de Destino

– As chamadas à ação (CTAs) muitas vezes não recebem o devido valor na publicidade online. Toda a concentração criativa pode facilmente ser direcionada para a apresentação do produto ou serviço em si. Quanto à chamada a ação, pode-se correr o risco de dedicar pouco tempo para escolher a melhor.

– Mas alguns dados mostram a importância de investir tempo na criação das CTAs:

  • Um estudo mostrou que a SAP conseguiu um aumento de 32,5% na taxa de conversão simplesmente mudando a cor do botão de CTA;
  • Segundo o Hubspot, CTAs personalizados geraram 42% mais conversões.

– Estes são apenas alguns exemplos que mostram que, para aumentar as vendas em 2017, é preciso analisar cuidadosamente as chamadas à ação de seus anúncios e páginas de destino.

Testes A/B e Rascunhos

vender-mais-2017-google-ads-1– O subitem anterior mostra, por si só, que pequenas mudanças podem ter um grande impacto nos resultados ao anunciar na internet. A mesma regra se aplica a todos os elementos de uma campanha publicitária: título e descrição dos anúncios, imagens e vídeos utilizados, extensões selecionadas, etc.

– Para aumentar suas vendas em 2017, é importante realizar testes A/B e verificar o que dá melhores resultados em sua área de atuação, sempre levando em consideração o público-alvo.

– Além disso, o Google Ads oferece uma importante ferramenta para analisar o desempenho de alterações, antes de efetivá-las. Trata-se dos Rascunhos e Experiências. É possível analisar o impacto das alterações tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display.

Envolva os Clientes Locais

– Muitos dos seus clientes podem estar há diversos quilômetros de sua loja (no caso de um anunciante com loja física). Mas alguns podem estar nas imediações. A abordagem de clientes que estão nas proximidades deve ser diferente. Afinal, nestas situações, os usuários costumam buscar por informações diferentes.

– O Google Ads possui recursos que aumentam a eficiência dos anúncios para pessoas que estão nas proximidades. Você pode incrementar seus anúncios na internet adicionando:

  • Extensões de chamada: esta extensão permite adicionar números de telefone aos seus anúncios. Segundo o Google, este recurso pode aumentar a taxa de cliques em até 5%;
  • Extensões de local: permitem exibir um mapa, endereço ou a distância até sua empresa diretamente nos anúncios de sua empresa.

Remarketing

Vender mais em 2017– Alcançar pessoas que já tiveram alguma experiência com seus anúncios e website é uma das melhores formas de aumentar o número de conversões. É importante concentrar as listas de Remarketing do Google Ads na forma como os usuários interagiram com o site, personalizando ainda mais a publicidade.

– Por exemplo, você pode criar anúncios específicos para usuários que:

  • Visitaram o site em geral;
  • Visitaram páginas específicas;
  • Abandonaram o carrinho de compras ou um formulário;
  • Realizaram uma conversão recentemente.

– Deseja aumentar as vendas em 2017? É de extrema importância trabalhar o poderoso recurso das listas de Remarketing em favor de sua empresa.

Para Vender Mais em 2017, Esteja Atento às Novidades

– O Google Ads divulga novidades para os Links Patrocinados com incrível frequência. Algumas destas novidades são divulgadas amplamente. Outras, porém, são lançadas de forma silenciosa. Todas elas precisam ser analisadas pela agência de Links Patrocinados que gerencia seu web marketing para garantir que todo o recurso da publicidade online está sendo utilizada em benefício da sua empresa.

– Assim, você dará os passos necessários para fazer de 2017 um ano caracterizado pela alta rentabilidade em sua empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso