Dados Obtidos Com o Google Ads Impulsiona Engajamento de Clientes

21/11/2016 by in category Anuncia via agência não Google Partner, Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Dados Obtidos Com o Google Ads Impulsiona Engajamento de Clientes

Para engajar clientes, é preciso mergulhar de cabeça no manancial de dados obtidos por meio do Google Ads e Analytics, adaptando, otimizando e personalizando as campanhas

Engajamento com clientes– Todos os meses, a interação do público-alvo com os anúncios e o site de sua empresa na internet geram dados capazes de preencher diversos relatórios de análise. Tais relatórios abrangem todos os campos dos cliques nos anúncios, tráfego no site, taxas de conversão, engajamento com aplicativos, resultados de testes A/B nos Links Patrocinados bem como nas páginas de destino, e muitas outras informações relevantes.

– Todos estes números e valores não podem ser desperdiçados. Na verdade, eles ganham vida nas mãos dos analistas de Links Patrocinados das agências digitais certificadas pelo Google Partner. O objetivo é transformar estes dados em matéria-prima para gerar engajamento com os clientes.

O Que é Engajamento do Cliente

Engajamento do cliente pode ser definido como a profundidade do relacionamento estabelecido entre o cliente e a marca. E isto é de vital importância, em especial, em dois momentos:

  • No momento da visita, após o clique nos Links Patrocinados, para gerar conversão;
  • Nas futuras compras, já que o engajamento é responsável por gerar fidelidade.

– Por exemplo, quando o cliente precisar novamente de produtos e serviços similares, de quem ele se lembrará imediatamente? Se existir o engajamento, a marca de sua empresa poderá vir instantaneamente às lembranças dele.

– Este trabalho de engajamento é gerado não somente no momento da venda, mas também em outras oportunidades quando o cliente é exposto à marca. Apenas como exemplo, isto pode acontecer por meio dos anúncios de branding na Rede de Display que fortalecem a lembrança da marca.

Engajamento dos Clientes Com Ajuda do Google Analytics

Engajamento com clientes– O Analytics é a ferramenta ideal para trabalhar em conjunto com o Google Ads e obter insigths para atender às mais variadas necessidades dos clientes.

– Empresas que investem no engajamento dos clientes, utilizando o Google Analytics para monitorar e extrair dados valiosos, conseguem envolver seu público-alvo entregando-lhes uma grande experiência.

– Por exemplo, o Analytics possui os Relatórios de Público que fornecem detalhes sobre as características dos seus usuários. Isto inclui identificar e acompanhar:

  • Quem são os usuários ativos
  • O valor da vida útil dos usuários, com base no desempenho deles em diversas sessões;
  • Análise de coorte;
  • Informações demográficas, como sexo e idade;
  • A análise do comportamento individual do usuário no nível da sessão com base no User Explorer.

– Este é apenas um dentre vários relatórios disponíveis no Google Ads para trabalhar em conjunto com toda estratégia publicitária de anúncio nos Links Patrocinados. O objetivo é conhecer melhor o cliente para saber exatamente como engajá-lo.

Conhecer os Visitantes

– Analisar os dados comportamentais é uma estratégia importante para encontrar detalhes sobre seus clientes. Não basta ficar limitado a dados sobre a demografia usual. Quanto mais informações a agência digital tiver sobre o cliente, mais fácil será envolvê-lo com uma publicidade personalizada e atraente.

– Portanto, é preciso dar um passo a mais e compreender os objetivos e desafios enfrentados pelas personas que integram o público-alvo da empresa. Isto também inclui obter informações sobre mercados, afinidades e interesses. A cada nova interação, uma nova camada de conhecimento sobre o cliente pode ser identificada. Esta visão panorâmica e profunda ajuda a entender e até mesmo prever comportamentos futuros dos clientes.

Engajamento em Vídeo

Engajamento com cliente– Pesquisas mostram que grande parte das pessoas que interagem com vídeos tem um maior potencial para realizar a compra de um produto. Isto mostra que os Links Patrocinados no formato de vídeo não servem apenas para fortalecer a presença da marca na web. Este formato de marketing digital tem forte potencial de engajar clientes e aumentar as vendas.

– Mas, até que ponto os clientes de sua empresa estão sendo impactados e engajados com a publicidade em vídeo? Para garantir o engajamento com os vídeos é necessário avaliar métricas como:

  • Engajamento (cliques em elementos interativos do vídeo);
  • Taxa de Engajamento;
  • Engajamento no YouTube;
  • Cookies únicos;
  • Frequência média de impressão por cookie;
  • Taxa de reprodução, entre muitas outras.

– Identificar valores precisos destas métricas ajuda a entregar um conteúdo de qualidade que conduza o cliente à conversão. E as ferramentas de análise do Google Ads e do Analytics permitem verificar a fundo todos os dados da interação dos usuários com os anúncios, incluindo a publicidade em vídeo, para compreender e fortalecer a relação com o público-alvo.

Respeitar os Dados

– Em resumo, vemos que o engajamento do cliente está diretamente relacionado com os dados obtidos dele por meio de sua interação com os Links Patrocinados e o website da empresa. Estes dados ajudam a obter uma visão dos hábitos e preferências do consumidor. E permitem atender os clientes em uma perspectiva multicanal.

– Tendo isto em vista, quanto mais experiente e eficiente for a agência digital na obtenção e gestão de dados, consequentemente, melhores serão os resultados ao anunciar na internet.

Selo Google partner premier– Para garantir que sua empresa esteja atingindo os melhores resultados na publicidade online, entregue a gestão de suas campanhas somente nas mãos de agências certificadas Google Partner. Tais agências são comprovadas pelo próprio Google como tendo as habilidades necessárias para gerenciar campanhas focadas em resultados. Elas demonstraram na prática conhecer todas as ferramentas para extrair e gerenciar informações valiosas sobre as ações dos usuários na internet.

– E isto é essencial para aumentar os lucros de sua empresa. Afinal, quando o conteúdo publicitário é apresentado de forma contextual, gerando envolvimento, o cliente se sente satisfeito porque suas necessidades são atendidas. Isto permite gerar uma conexão mais forte com a empresa que anuncia no Google Ads e aumentar o potencial de conversão.