Vinculador de Conversões: Por que você precisa desta tag ao anunciar no Google Ads?

15/09/2021 by in category Conversão with 0 and 1
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Vinculador de conversões do Tag Manager permite acompanhar conversões armazenando informações sobre cliques em cookies primários.

O bloqueio gradual de cookies de terceiros torna desafiador para as empresas acompanhar conversões após cliques nos Links Patrocinados. De fato, pode ser que você não esteja enxergando parte das conversões em suas campanhas.

No entanto, precisamos ter em mente que rastrear as conversões com exatidão faz parte das boas práticas de quem anuncia na internet.

Mas como fazer isso levando em consideração que navegadores estão bloqueando cookies de terceiros?

A solução do problema: o Vinculador de Conversões ou Conversion Linker.

Neste artigo, saiba para que serve o Vinculador de Conversões e como ele pode ajudá-lo a acompanhar as conversões mesmo em um mundo tão preocupado com a privacidade.

O que é Vinculador de Conversões (Conversion Linker)

O Vinculador de Conversões é um recurso do Google Tag Manager para medir dados sobre cliques em seus anúncios. Instalando as tags nas páginas onde a conversão acontece, você consegue acompanhar as conversões.

Depois de clicar no anúncio e realizar a ação de conversão na página de destino, a tag de acompanhamento lê os dados e os envia de volta para o Google Ads. Estes dados contêm as informações da conversão. Na prática, isso significa que é possível associar a ação de conversão ao clique no anúncio.

De fato, o Vinculador de Conversões garante que este processo funcione corretamente em todos os navegadores e dispositivos.

Por que você precisa usar o Vinculador de Conversões

Uma grande vantagem de usar o Conversion Linker é que ele detecta as informações dos cliques nos anúncios e armazena estes dados em cookies primários em seu domínio (e não em cookies de terceiros).

Assim, mesmo em navegadores que bloqueiam cookies de terceiros (como Safari e Firefox), você consegue acompanhar as conversões.

Por outro lado, se não usar esta ferramenta, você corre o risco de tomar uma decisão equivocada (como pausar uma campanha) por não enxergar as conversões que ela está trazendo.

Como criar uma tag no Vinculador de Conversões

Quer ter maior precisão para acompanhar conversões ao anunciar no Google Ads?

Veja o passo a passo para criar uma tag no Vinculador de Conversões:

  • Acesse o Google Tag Manager.
  • Em seguida, clique em Adicionar uma nova tag.
  • Clique em Configuração da tag e depois selecione Vinculador de conversões.

configurar vinculador de conversões no tag manager

  • Em seguida, clique em Acionamento para escolher o acionador que dispara a tag. É bom escolher um que dispare em todas as páginas.

adicionar tag manager

  • Após isso, clique em Salvar e publique a tag.

Acompanhe as conversões para otimizar sua publicidade

Com o Vinculador de Conversões você não fica no escuro. Mesmo que haja bloqueios de cookies de terceiros, você consegue ver como os anúncios estão gerando novas vendas para sua empresa.

Portanto, use este recurso para avaliar com eficiência todas as vendas que seus anúncios estão gerando para sua empresa.

Na verdade, você só precisa de alguns minutos para configurar esta tag em seu site.

Como resultado, você vai enxergar melhor o desempenho de suas campanhas para tomar decisões tendo como base dados confiáveis.