Rede de Display: Estatísticas de alcance e principais recursos

16/09/2021 by in category Rede de Display with 0 and 1
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O alcance da Rede de Display é gigantesco. Saiba mais sobre as estatísticas da Rede de Display e os recursos desta campanha do Google Ads.

Ao anunciar no Google Ads, você pode exibir seus anúncios em diversos sites e aplicativos de acordo com o conteúdo deles.

Neste artigo, conheça números e estatísticas da Rede de Display e os recursos disponíveis para quem anuncia nos sites e aplicativos desta rede.

O que é Rede de Display

Rede de Display é definido como um grupo de milhões de sites, aplicativos e vídeos. A rede é composta de sites parceiros do Google. Assim, por meio deste gigantesco grupo online, os Links Patrocinados do Google Ads podem aparecer para pessoas em todas as regiões do mundo, independentemente do dispositivo que estejam utilizando.

O que é Rede de Display

Conheça alguns dados e recursos da Rede de Display.

Estatísticas da Rede de Display

Qual o alcance da Rede de Display? Os seguintes dados ajudam a ter uma ideia do potencial desta rede de parceiros do Google.

  • Mais de 2 milhões de sites e aplicativos fazem parte da Rede de Display.
  • Esta rede alcança cerca de 90% do público da internet.
  • Ela serve mais de 1 trilhão de impressões de anúncios todos os meses.
  • Os maiores sites do mundo fazem parte da Rede de Display, como grandes portais de notícias.
  • Plataformas do próprio Google, como Gmail, Blogger e YouTube, também exibem anúncios da Rede de Display.

Metas

Com o grande alcance que esta rede oferece, você pode atingir diferentes metas e objetivos de marketing:

  • Divulgar sua marca (branding).
  • Gerar reconhecimento do produto.
  • Gerar mais leads.
  • Aumentar as vendas.

Com a Rede de Display e seus anúncios contextuais, você consegue exibir anúncios quando as pessoas ainda estão nos estágios iniciais do interesse.

Também é possível exibir anúncios para pessoas que desistiram da compra com as campanhas de Remarketing.

Tipos de anúncios da Rede de Display

Os anúncios da Rede de Display podem aparecer em formato de texto, gráfico e vídeo.

Além de formatos mais simples como banners de texto, você pode incluir elementos interativos gráficos.

A Rede de Display também conta com um formato inteligente: os anúncios gráficos responsivos. Neste formato, você adiciona criativos (como imagens, títulos, logotipos, vídeos e descrições). Em seguida, o Google gera combinações de anúncios de forma automática que encaixam perfeitamente em diferentes sites, aplicativos e telas.

Segmentação da Rede de Display

De fato, com a Rede de Display, é possível alcançar bilhões de pessoas. Mas como garantir que os anúncios apareçam para as pessoas certas?

A solução está em usar corretamente as diversas opções de segmentação:

  • Público-alvo: pessoas com intenções e interesses específicos.
  • Informações demográficas: segmentar pessoas de acordo com sua idade, sexo, renda familiar e status parental.
  • Palavras-chave: definir os principais termos que tenham relação com seus produtos e serviços.
  • Tópicos: páginas, vídeos e aplicativos sobre um determinado assunto.
  • Canais: adiciona locais específicos onde os anúncios devem aparecer, como sites e aplicativos.
  • Segmentação otimizada: o Google encontra o público certo levando em consideração seus recursos e páginas de destino.

Relatórios da Rede de Display

São mais de 2 milhões de sites e aplicativos. Mas quais deles estão trazendo resultados para sua empresa?

Com os relatórios da Rede de Display você não fica no escuro. Assim, descubra:

  • Quais sites estão exibindo seus Links Patrocinados.
  • Quais anúncios recebem mais cliques.
  • De todos os sites, quais são os que geram mais valor pelo menor custo.

Use o alcance da Rede de Display a favor da sua empresa

De fato, o grande alcance da Rede de Display permite que você consiga alcançar seu público onde quer que eles estejam.

Além disso, oferece relatórios completos para analisar resultados e transformá-los em estratégias para otimizar as campanhas e aumentar seus lucros.

Portanto, este é o momento certo para você criar sua primeira campanha na Rede de Display.