– Final de ano é o período em que as lojas virtuais obtêm os maiores lucros ao anunciar no Google. Quando se inicia um novo ano, a vontade de todo empreendedor online é que o volume de vendas continue alto, indicando incríveis lucros para os próximos meses.
– Para manter um e-commerce competitivo, no entanto, é preciso estar atento a diversos elementos. E isto vai além da disponibilidade dos produtos, preços competitivos e qualidade de atendimento.
– Há outros fatores que, quando combinados, são essenciais para a loja virtual continuar com um alto fluxo de visitantes, e gerando receitas ao anunciar nos Links Patrocinados.
– Para qualquer usuário, a velocidade de um site é essencial para uma boa experiência de compra na web. A qualidade do que está sendo oferecido associado ao bom desempenho do website responde por um aumento das conversões ao anunciar no Google.
– A velocidade é um fator ainda mais importante para os usuários de dispositivos móveis. Com o rápido avanço desta tecnologia, as empresas precisam acompanhar o ritmo para conseguir divulgar seus produtos e serviços no ambiente mobile com eficácia.
– Há inúmeros plugins e serviços online que ajudam a otimizar o desempenho dos websites, sem perder a qualidade.
– A escalabilidade é a capacidade do website de atender um maior fluxo de visitantes e compras sem prejudicar o desempenho e a boa experiência de navegação do internauta. Também significa manter esta boa qualidade ainda que a quantidade de produtos oferecida pelo e-commerce cresça durante o ano.
– Atender este volume de crescimento, muitas vezes súbito quando se anuncia no Google Ads, está entre uma das obrigatoriedades do e-commerce. Trata-se de um serviço de otimização técnica para atender à maior demanda durante períodos sazonais.
– Gerar uma importante visita após o clique no Link Patrocinado é o primeiro passo para realizar uma venda em seu e-commerce. Mas problemas técnicos, muitas vezes associados à má escolha na hospedagem do website, poderá resultar em um potencial visitante que não conseguirá realizar uma conversão.
– Com o crescimento das compras virtuais, as ameaças à segurança dos consumidores online também crescem. As empresas devem estar atentas a este fator. Do contrário, toda a base de cliente conquistada por meio do Google Ads e de outros meios poderá ser prejudicada.
– Se a loja virtual deseja manter um elevado número de vendas em seu e-commerce é preciso investir em soluções de segurança para garantir que toda a transação ocorrida no site esteja protegida.
– A exigência de uma navegação segura não é exclusividade dos clientes. As políticas de publicidade do Google especificam que não será permitido a promoção de websites infectados com malwares. Quando detectado, o Google Ads interrompe a exibição de todos os Links Patrocinados do website infectado. E se classificado como violação grave, até mesmo a conta do anunciante poderá ser suspensa, de modo que seus anúncios não serão mais aceitos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)