– Com a expansão da internet e das tecnologias mobile, as compras pela internet crescem em um ritmo animador. A própria confiança do usuário em realizar compras online tem aumentado nos últimos tempos. E isto é uma ótima notícia para as lojas virtuais.
– Com o crescimento da demanda, também aumenta a oferta. E é somente evidente esperar que a competitividade cresça nos próximos anos.
– Por isso, os e-commerces que anunciam no Google Ads devem se preocupar com o impacto imediato que suas páginas terão sobre os visitantes que clicam nos Links Patrocinados.
– Alguns princípios do UX Design podem ser de ajuda neste respeito.
– UX significa Experiência do Usuário e é um termo que pode ser aplicado à satisfação e facilidade de navegação que os usuários tem ao chegar às páginas de destino das lojas virtuais.
– A usabilidade é um legado deixado por Steve Jobs, e seu princípio deve ser aplicado à simplicidade das páginas de destino.
– Para aumentar as chances de gerar uma conversão, após clicar em seus Links Patrocinados, o usuário deve chegar a uma página simples e organizada. A página deve conter informações importantes sobre o produto. O processo para realizar a compra deve ser fácil e evidente. É importante reduzir ao máximo a quantidade de cliques antes da conversão ser concretizada.
– É preciso ter um olho clínico, orientado pelo UX Design, e eliminar tudo aquilo que não contribui para a realização da conversão.
– O espaço na tela do computador é limitado. Em um dispositivo mobile, mais limitado ainda. Por isso, a escolha das imagens é uma estratégia que deve ser levada a sério para envolver o visitante após o clique inicial nos Links Patrocinados.
– Os princípios do UX Design apontam que as fotos devem ser de alta qualidade e de preferência em um fundo branco. Utilize recurso de zoom e ferramentas para visualização do produto em 360 graus.
– Esta interação visual faz parte do processo de compra e é preciso satisfazer com qualidade este interesse dos consumidores online.
– A ferramenta de recomendação de produtos é um elemento que integra o design das páginas de destino e contribui para o aumento das vendas no e-commerce.
– Este sistema permite que outras ofertas, com uma associação direta com o produto adquirido, sejam apresentadas ao internauta. Ele funciona como um lembrete para itens que precisam ser comprados. Por exemplo, ao comprar uma bicicleta, o sistema de recomendação oferece suportes de parede para bicicletas.
– Quando as recomendações forem exibidas antes da conversão, é preciso mantê-las de forma bastante discreta para que isso não prejudique a experiência do usuário com o site de compras.
– Estudos apontam que sistemas de recomendação aumentam o número de conversões das lojas virtuais.
– Ao anunciar na internet, o design das páginas de destino oferecem um grande diferencial sobre o resultado das campanhas no Google Ads. Mas não isso não quer dizer que serão necessários investimentos pesadíssimos. Muitas vezes, algumas pequenas mudanças são responsáveis por impactos bastante significativos.
– Colocar em prática os princípios do UX Design poderá ter um grande impacto sobre as conversões das empresas que anunciam nos Links Patrocinados.
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