– O Google Ads sempre desenvolve características em sua plataforma de Links Patrocinados visando ajudar o anunciante a compreender o valor dos clientes que estão chegando ao site por meio dos anúncios na internet. E, entre tantos campos, estas atualizações atingem também a maneira como as estratégias de lances são utilizadas pelo sistema de publicidade online.
– Ao anunciar na internet, o anunciante precisa definir uma estratégia de lances para suas campanhas, seja ela flexível ou não. Se utilizadas as estratégias automatizadas, deve-se atentar para atualizações neste respeito.
– A partir de Outubro de 2014, ferramentas que definem lances de forma automática, tais como CPA (Custo Por Aquisição) Desejado e o CPC Otimizado (eCPC) passam a estar, por padrão, otimizadas para conversões, e não mais para cliques convertidos. Esta regra é válida para todas as novas contas criadas no Google Ads e todas as contas que começam a utilizar os lances automatizados. As empresas que anunciam na internet, e que já utilizam os lances automatizados focados em conversões, não observarão mudança alguma em suas configurações.
– Como o Google Ads interpreta e diferencia as conversões e os cliques convertidos?
– Embora as Conversões passem a ser priorizadas, o Google Ads ainda permite que os cliques convertidos sejam visualizados em sua coluna correspondente no painel de controle, uma vez que se trata de uma métrica interessante para muitos anunciantes.
– Caso o anunciante deseje aplicar, remover ou alterar uma estratégia de lances flexíveis, deve acessar a guia do grupo de anúncios ou das palavras-chave, selecionar a linha que usa a estratégia, e acessar o menu suspenso Estratégia de Lances.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2567) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)