Dimensões do Ads Exibe Atributos do Google Shopping

23/09/2014 by in category Google Shopping with 0 and 1
Home > Blog > Google Shopping > Dimensões do Ads Exibe Atributos do Google Shopping

Google Ads disponibiliza diversos atributos das campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping na guia Dimensões


– Com a atualização das campanhas de Links Patrocinados da lista de produtos (PLA) para as campanhas do Google Shopping, ferramentas e recursos tem sido implantados no Google Ads para que as empresas tenham um maior controle ao divulgar seus produtos na internet. Neste respeito, a guia Dimensões apresenta dados estatísticos bastante interessantes para anunciantes do Google Shopping.

– Quais são eles?

Dimensões nas Campanhas do Google Shopping

– A guia Dimensões do Google Ads exibe relatórios sobre o tráfego que o anunciante está ganhando, e diversas informações relevantes sobre os cliques recebidos. Para as empresas que anunciam na internet, a guia Dimensões é uma opção que precisa ser regularmente consultada.

– Quais são os relatórios detalhados e personalizados das campanhas do Google Shopping que o anunciante tem acesso na guia Dimensões? O anunciante pode obter detalhes sobre alguns atributos, tais como:

  • Categoria
  • Tipo de produto
  • Marca
  • ID do item
  • ID do MC
  • ID da loja

– Os dados podem assim ser filtrados e classificados de modo que o anunciante em Links Patrocinados consiga alinhá-los com seu inventário de produtos. Com base nas detalhadas informações obtidas, é possível otimizar suas campanhas e aumentar seus lucros ao anunciar no Google Shopping.

– Para visualizar estas informações, o anunciante deve acessar a campanha e clicar na guia Dimensões. Após isto, no menu suspenso Visualizar, selecione Google Shopping e o atributo de seu interesse.

– Também é possível personalizar diversas colunas na guia Dimensões. Para isto, basta clicar em Colunas e, em seguida, em Personalizar Colunas.

Concluindo

– O monitoramento regular das campanhas é um requisito essencial para se alcançar as metas publicitárias. E as Dimensões do Google Ads contribuem perfeitamente para isso. De posse de todos os dados da interação do público-alvo com os Links Patrocinados, é possível realizar alterações significativas nas campanhas do Google Shopping, melhorando assim o desempenho dos anúncios dos produtos na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso