Lances Automatizados Otimizados Para Conversões

22/09/2014 by in category Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Lances Automatizados Otimizados Para Conversões

Lances automatizados dos Links Patrocinados são otimizados por padrão para Conversões, e não mais para Cliques Convertidos

– O Google Ads sempre desenvolve características em sua plataforma de Links Patrocinados visando ajudar o anunciante a compreender o valor dos clientes que estão chegando ao site por meio dos anúncios na internet. E, entre tantos campos, estas atualizações atingem também a maneira como as estratégias de lances são utilizadas pelo sistema de publicidade online.

– Ao anunciar na internet, o anunciante precisa definir uma estratégia de lances para suas campanhas, seja ela flexível ou não. Se utilizadas as estratégias automatizadas, deve-se atentar para atualizações neste respeito.

– A partir de Outubro de 2014, ferramentas que definem lances de forma automática, tais como CPA (Custo Por Aquisição) Desejado e o CPC Otimizado (eCPC) passam a estar, por padrão, otimizadas para conversões, e não mais para cliques convertidos. Esta regra é válida para todas as novas contas criadas no Google Ads e todas as contas que começam a utilizar os lances automatizados. As empresas que anunciam na internet, e que já utilizam os lances automatizados focados em conversões, não observarão mudança alguma em suas configurações.

– Como o Google Ads interpreta e diferencia as conversões e os cliques convertidos?

  • Cliques Convertidos: anteriormente conhecido como “Conversões (1 Por Clique)”, refere-se a quantidade de cliques recebidos nos Links Patrocinados e que geraram uma conversão para o anunciante;
  • Conversões: outrora conhecidas como “Conversões (Muitas Por Clique)” é a quantidade de conversões que o anunciante determina que seja contabilizada pelo Google Ads (se todas aquelas realizadas pelo usuário ou somente a primeira).

– Embora as Conversões passem a ser priorizadas, o Google Ads ainda permite que os cliques convertidos sejam visualizados em sua coluna correspondente no painel de controle, uma vez que se trata de uma métrica interessante para muitos anunciantes.

– Caso o anunciante deseje aplicar, remover ou alterar uma estratégia de lances flexíveis, deve acessar a guia do grupo de anúncios ou das palavras-chave, selecionar a linha que usa a estratégia, e acessar o menu suspenso Estratégia de Lances.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso