Por Que Combinar Links Patrocinados de Texto com PLAs?

19/11/2013 by in category Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Por Que Combinar Links Patrocinados de Texto com PLAs?

Estudo aponta resultados obtidos quando se combina campanhas de Links Patrocinados de texto com anúncios PLAs

– O Google conduziu um estudo que demonstra claramente como a combinação de Links Patrocinados de texto com anúncios da lista de produtos (PLA) resulta em consumidores muito mais engajados com as marcas e sua respectiva publicidade. Este engajamento, por sua vez, converte em uma atraente taxa de crescimento nas vendas dos produtos oferecidos.

– O diferencial nestes resultados é que os anúncios do Google Shopping acrescentam maior relevância à presença da marca nos resultados de pesquisa. Isto acontece devido a exibição de informações sobre os produtos, tais como nomes, preços e descrições, associadas a chamativas fotos nos resultados patrocinados.

– Quais são os números divulgados por este estudo? E que oportunidades para investimento em marketing digital ele apresenta?

União de Anúncios de Texto com PLAs

– A associação dos dois tipos de anúncios contribuem para o aumento do reconhecimento da marca. Segundo o estudo, os internautas que visualizam anúncios de texto e PLAs são 75% mais propensos a realizar posteriores pesquisas por esta marca, dentro de 30 dias, do que aqueles que tão somente viram os Links Patrocinados de texto. Sem dúvida, trata-se de um número potencialmente convidativo e que impulsiona os resultados obtidos por qualquer varejista que anuncia no Google.

– Proporcional a este reconhecimento, a publicidade online que combina os dois tipos de anúncios digitais respondem por um significativo acréscimo no engajamento (um aumento de 90% na potencial visita à loja virtual) e nas conversões (83% mais provável de realizar uma compra do que aqueles que apenas viram anúncios de texto).

– O estudo mostra o potencial que diversos varejistas podem obter ao anunciar no Google. Não há diferença se você anuncia roupas, smartphones ou utensílios domésticos – a combinação de Links Patrocinados de texto e anúncios da lista de produtos do Google Shopping impulsionará em muito o resultado alcançado por sua empresa ao investir nesta publicidade digital.

– A imagem abaixo revela o percentual adicional de diversas interações do público-alvo com a marca, seu site e produtos, quando utilizada a combinação entre Links Patrocinados de texto e anúncios da lista de produtos.

Conclusão do Estudo

– O estudo destaca a necessidade dos comerciantes e varejistas utilizarem Links Patrocinados de texto aliado ao potencial oferecido pelos anúncios PLAs no Google Ads.

– Os anunciantes também devem se orientar pela indiscutível importância dos dispositivos móveis no cenário moderno. Eles apontam para a realidade de um mercado cada vez mais amplo, onde as pessoas podem realizar suas compras em qualquer lugar, a qualquer momento.

– Desta forma, tais campanhas precisam ser criadas sob uma cuidadosa estratégia para que trabalhem em conjunto e estejam devidamente focadas em resultados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso