– O Google conduziu um estudo que demonstra claramente como a combinação de Links Patrocinados de texto com anúncios da lista de produtos (PLA) resulta em consumidores muito mais engajados com as marcas e sua respectiva publicidade. Este engajamento, por sua vez, converte em uma atraente taxa de crescimento nas vendas dos produtos oferecidos.
– O diferencial nestes resultados é que os anúncios do Google Shopping acrescentam maior relevância à presença da marca nos resultados de pesquisa. Isto acontece devido a exibição de informações sobre os produtos, tais como nomes, preços e descrições, associadas a chamativas fotos nos resultados patrocinados.
– Quais são os números divulgados por este estudo? E que oportunidades para investimento em marketing digital ele apresenta?
– A associação dos dois tipos de anúncios contribuem para o aumento do reconhecimento da marca. Segundo o estudo, os internautas que visualizam anúncios de texto e PLAs são 75% mais propensos a realizar posteriores pesquisas por esta marca, dentro de 30 dias, do que aqueles que tão somente viram os Links Patrocinados de texto. Sem dúvida, trata-se de um número potencialmente convidativo e que impulsiona os resultados obtidos por qualquer varejista que anuncia no Google.
– Proporcional a este reconhecimento, a publicidade online que combina os dois tipos de anúncios digitais respondem por um significativo acréscimo no engajamento (um aumento de 90% na potencial visita à loja virtual) e nas conversões (83% mais provável de realizar uma compra do que aqueles que apenas viram anúncios de texto).
– O estudo mostra o potencial que diversos varejistas podem obter ao anunciar no Google. Não há diferença se você anuncia roupas, smartphones ou utensílios domésticos – a combinação de Links Patrocinados de texto e anúncios da lista de produtos do Google Shopping impulsionará em muito o resultado alcançado por sua empresa ao investir nesta publicidade digital.
– A imagem abaixo revela o percentual adicional de diversas interações do público-alvo com a marca, seu site e produtos, quando utilizada a combinação entre Links Patrocinados de texto e anúncios da lista de produtos.
– O estudo destaca a necessidade dos comerciantes e varejistas utilizarem Links Patrocinados de texto aliado ao potencial oferecido pelos anúncios PLAs no Google Ads.
– Os anunciantes também devem se orientar pela indiscutível importância dos dispositivos móveis no cenário moderno. Eles apontam para a realidade de um mercado cada vez mais amplo, onde as pessoas podem realizar suas compras em qualquer lugar, a qualquer momento.
– Desta forma, tais campanhas precisam ser criadas sob uma cuidadosa estratégia para que trabalhem em conjunto e estejam devidamente focadas em resultados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)