Aprenda a avaliar o desempenho dos seus lances no Google Ads com os Relatórios de Estratégias de Lances

23/11/2020 by in category Conversão, Custos with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Aprenda a avaliar o desempenho dos seus lances no Google Ads com os Relatórios de Estratégias de Lances

Relatórios de estratégias de lances são relatórios que ajudam o anunciante a avaliar o desempenho de suas estratégias de lances. Neste artigo, conheça estes relatórios e as vantagens em utilizá-lo.


Quando você escolhe os lances inteligentes para suas campanhas, você está utilizando todo o poder de aprendizado de máquina do Google para trabalhar a favor de sua empresa.

Com os lances inteligentes, você deixa de utilizar apenas o sinal “palavras-chave” para segmentar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. Na verdade, com este tipo de estratégia de lances, diversos sinais são analisados em tempo real para determinar quem está realmente no final do funil de conversão, pronto para comprar.

Mas o potencial de qualquer estratégia pode ser desperdiçado se não forem analisados os relatórios relacionados.

É por isso que o Google oferece os Relatórios de Estratégias de Lances.

Você já ouviu falar neste relatório?

Neste artigo, você vai ver como acessar os Relatórios de Estratégias de Lances e porque você deve utilizá-los. Você vai ver que este relatório pode te salvar de jogar dinheiro fora.

O que são os relatórios de estratégias de lances

Os relatórios de estratégias de lances permitem visualizar dados sobre o desempenho das estratégias dos lances inteligentes. Com estes relatórios, você consegue comparar diversas métricas de suas campanhas, tais como custo e conversão. É possível enxergar como a estratégia escolhida está afetando seus anúncios e se é necessário migrar para outra estratégia ou alterar valor dos lances.

Os lances inteligentes levam um tempo de aprendizado. E uma das vantagens deste relatório é que ele mostra quantos dias faltam para concluir o aprendizado.

Como acessar os relatórios de estratégias de lances

Acessar este relatório é muito simples.

Primeiramente, em sua conta no Google, clique em Campanhas no painel lateral esquerdo.

Em seguida, nos relatórios das campanhas que se abrir, localize a coluna Tipo de estratégia de lances. Clique no link da estratégia de lances da campanha que quiser analisar.

Uma janela será aberta, trazendo informações que podem variar dependendo do lance selecionado.

  • Status da estratégia de lances
    • Ativa
    • Inativa
    • Em aprendizado
  • Histórico de desempenho
    • Custo
    • Cliques
    • CPC médio
    • CTR
    • Conversão
    • Taxa de conversão
    • Simulador de lance da campanha que permite simular alterações no lance para estimar mudanças no desempenho.
    • Gráfico de desempenho que permite comparar duas métricas em uma linha do tempo. São diversas métricas disponíveis para serem comparadas.
  • Configurações
    • Em algumas estratégias, permite alterar a configuração de lance máximo de lance.

Relatório de estratégias de portfólio

Também é possível acessar relatórios de estratégias de lances de portfólio.

Para isso, você deve clicar em Ferramentas > Biblioteca Compartilhada > Estratégias de Lances.

relatórios estratégia de lances

Em seguida, você vai encontrar uma lista das suas estratégias de lances.

Clique em uma para acessar o relatório.

Benefícios de usar os relatórios de estratégias de lances

Uma das vantagens de usar estes relatórios é que eles permitem uma visão estratégica do desempenho dos lances em suas campanhas.

Com a ajuda de números e gráficos, você bate o olho e já entende o que está acontecendo.

Além disso, em alguns casos, é possível fazer alterações nos lances ali mesmo, dentro do relatório. Em outras palavras, economia de tempo.

Os relatórios também trazem sugestões de orçamento ou palavra-chave para ajudar você a melhorar o desempenho das campanhas e atingir suas metas.

Concluindo

Se sua conta tiver um bom histórico de conversão, vale a pena utilizar os lances inteligentes.

No entanto, eles precisam ser acompanhados para que você não seja deixado às cegas. É aí que os relatórios de estratégias de lances entram como uma mão na roda.

Com eles, você não apenas entende o que está funcionando, mas simula e efetiva alterações que vão ajudá-lo a ganhar mais com os anúncios no Google.