Como Ajustar Lances de Links Patrocinados Para Otimizar os Lucros

04/05/2017 by in category Custos with 0 and 0
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Veja 3 passos importantes para ajustar os lances dos Links Patrocinados visando a maximização dos lucros

Lances links patrocinados– Uma das tarefas das agências de Links Patrocinados ao gerenciar campanhas das empresas ao anunciar no Google é maximizar os lucros.

– Isso pode ser feito de várias maneiras, levando em consideração o contexto onde a empresa anunciante está inserida.

– Como é possível garantir um melhor aproveitamento do seu investimento publicitário?

– Uma das maneiras de atingir esta meta de desempenho é definindo estratégias para ajustes de lances voltadas para maximização dos lucros no Google Ads.

– Veja alguns importantes passos que uma agência de Links Patrocinados dá para atingir estes objetivos.

Testes de Lances Manuais

– Um consultor de web marketing habilitado possui o conhecimento necessário para realizar testes de lances e ver o impacto sobre os lucros. Ele faz uso da flexibilidade que o sistema de publicidade do Google Ads oferece.

– Para a realização dos testes manuais, inicialmente, é preciso selecionar palavras-chave fáceis de testar, uma vez que elas fornecem mais dados de conversão. Além disso, é necessário verificar o percentual de aumento a ser feito sobre os lances de modo a obter resultados concretos. Por exemplo, dependendo da palavra-chave, um aumento de 10% não permitirá obter resultados palpáveis. Em alguns casos será necessário realizar um aumento de 20 ou 30%. O analista de Links Patrocinados possui a experiência para determinar quais palavras-chave devem receber um maior ou menor percentual de aumento.

– Além disso, deve-se também determinar o período correto e adequado dos testes. Em alguns segmentos do mercado, pode ser necessário semanas ou meses para coletar dados suficientes.

Aproveitar as Ferramentas de Automação do Google Ads

Lances links patrocinados– Além dos lances manuais, também é possível fazer uso dos lances automáticos.

– O Google Ads possui ferramentas de estratégias de lances responsáveis pela automação do processo. Elas podem atualizar lances de milhares de palavras-chave, diariamente, permitindo que o profissional de web marketing tenha mais tempo para se concentrar em outras prioridades estratégicas.

– Por exemplo, é possível fazer uso da estratégia de lances flexível de CPA Desejado com o intuito de atingir um CPA que leva em consideração o lucro total no longo prazo. O foco da agência, consequentemente, passa a ser os lucros agregados.

Avaliação de Resultados dos Testes de Lances

– Evidentemente, o consultor de web marketing deve possuir fórmulas para controle detalhado, avaliação e otimização de tudo o que está sendo investido no Google Ads. Se os números não forem identificados, há uma grande probabilidade da empresa ver uma parcela do seu investimento sendo mal aproveitada.

– Esta avaliação permite se aprofundar em oportunidades ainda não aproveitadas. A comparação do período de teste com o período anterior é um passo importante para selecionar as campanhas responsáveis pelo aumento nos lucros. Caso o produto oferecido seja sazonal, é de valor comparar os resultados anuais.

– Ao identificar grupos de anúncios onde o aumento de lances trouxe mais lucros é possível continuar aumentando gradativamente.

– A experiência de um analista de Links Patrocinados permitirá otimizar a conta para lucros agregados, e não focado apenas em desempenho de um grupo de anúncios ou palavra-chave individuais.

Concluindo

– Você deseja que sua empresa alcance um retorno sobre investimentos (ROI) maior? Quer ver a empresa diminuir o custo por aquisição (CPA)? Quer, em resumo, obter um lucro maior ao anunciar no Google?

– Uma agência de Links Patrocinados pode ajudar sua empresa a se concentrar no lucro total, em vez de apenas observar números isolados, como o CPA. Para isso, é preciso identificar quais lances estão deixando de gerar lucro e otimizar aqueles com potencial de crescimento. Isto ajudará sua empresa a descobrir oportunidades muito antes da concorrência.

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