Públicos-alvo Semelhantes do Google Ads Está Disponível Para o Search

03/05/2017 by in category Remarketing with 0 and 0
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Google Ads divulga que Públicos-alvo Semelhantes foram estendidos para as listas de Remarketing da rede de pesquisa (RLSA)

Públicos-alvo semelhantes– O objetivo da ferramenta de web marketing Públicos-alvo Semelhantes é exibir anúncios de Links Patrocinados para consumidores que tenham características semelhantes aos clientes das empresas.

– O Google Ads analisa as características dos clientes atuais para criar um perfil comportamental. Utilizando essas informações, é possível encontrar, de forma automática, novos clientes em potencial cujos interesses e características sejam semelhantes àqueles dos clientes de sua lista de Remarketing.

– E isto abre oportunidade para exibir uma publicidade eficiente não apenas para aqueles que já entraram em contato com sua empresa, mas também para aqueles que tenham um comportamento online bastante similar em suas pesquisas.

– Inicialmente disponível para anúncios de Remarketing veiculados em milhões de sites da web, o Google Ads anunciou que o recurso está agora disponível para a rede de pesquisa (Search).

Públicos-alvo Semelhantes nas Listas RLSA

– Com os públicos-alvo semelhantes, o Google Ads consegue segmentar usuários que pesquisaram os mesmos produtos ou serviços que os clientes adicionados às Listas de Remarketing Para Anúncios da Rede de Pesquisa (RLSA).

– Isto permite levar em consideração as palavras-chave que conduziram os clientes iniciais às páginas de destino, ou aqueles que realizaram a conversão.

– Em vez de se concentrar em vastos grupos de interesse, os Públicos-alvo Semelhantes Para Rede de Pesquisa se concentram nas buscas dos usuários. As listas vão sendo atualizadas gradativamente, e de forma automática, ao passo que os clientes alteram suas atividades de pesquisa.

– O Google Ads ainda dá uma importante garantia adicional: se o usuário visitar o site da empresa e passar a fazer parte da lista de Remarketing principal, ele automaticamente deixará de fazer parte das listas de públicos-alvo semelhantes.

– O recurso foi inicialmente anunciado no Google Performance Summit, em Maio de 2016, e desde então profissionais de marketing e agências de Links Patrocinados têm aguardado a ferramenta com bastante expectativa.

Resultados Alcançados

Google Ads– Algumas empresas já tiveram a oportunidade de testar o recurso, enquanto em fase beta.

– Uma delas foi a John Deere, uma empresa que comercializa máquinas e implementos agrícolas, bem como equipamentos de construção e máquinas florestais. A empresa divulgou um aumento de 300% na taxa de cliques, e um crescimento de 31% no volume de conversão, após iniciar uma estratégia com os Públicos-alvo Semelhantes para a rede de pesquisa.

– Outra empresa a testar o recurso foi a Fiat Chrysler Automobiles US. Segundo dados divulgados pela empresa, em menos de 2 meses, os Públicos-alvo Semelhantes para o Search possibilitaram um aumento de 11% na taxa de cliques (CTR) e 22% nas conversões.

– Como visto, os Públicos-alvo Semelhantes Para Rede de Pesquisa podem ter um grande impacto para as campanhas publicitárias das empresas que anunciam no Google. É, de fato, uma estratégia inovadora que pode ajudar a crescer seus negócios de forma eficiente.

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