Como Reduzir o Custo de Aquisição de Clientes no Google Ads

12/06/2017 by in category Anuncia via agência não Google Partner, Custos with 0 and 0
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O que é o Custo de Aquisição de Clientes? Como é possível reduzir este custo ao anunciar no Google? Veja três formas de aumentar seus lucros reduzindo o custo de aquisição de clientes

O Custo por Clique (CPC)– O Custo de Aquisição de Clientes é um indicador que ajuda empresários e consultores de marketing a avaliarem o custo necessário para conquistar um novo cliente para a empresa. Evidentemente, para gerar uma venda é preciso investir. Mas quanto menor for o investimento para realizar tal venda, maior será o lucro da empresa.

– Por esta razão, muitas empresas contratam uma agência de Links Patrocinados para gerenciarem suas campanhas publicitárias na internet. O objetivo é fazer pleno uso das ferramentas e recursos do Google Ads, diminuindo o investimento sem prejudicar a lucratividade.

– No entanto, ainda que você já anuncie por meio de uma agência de Links Patrocinados, o que pode ser feito para reduzir o custo de aquisição de clientes de sua empresa?

– Veja apenas 3 exemplos do tudo aquilo que está envolvido nesta redução de custo. Estas boas práticas garantirão maior lucratividade para seus negócios.

Segmentação Geográfica

Pequena empresa conquistar mercado local– Uma das boas práticas para diminuir o custo de aquisição de clientes no Google Ads é otimizar a segmentação geográfica.

– De modo geral, quando uma empresa começa a anunciar no Google, todo o país é segmentado. Por exemplo, no caso de um e-commerce, é possível que a agência de Links Patrocinados segmente todos os estados brasileiros para serem alcançados pelos anúncios publicitários de sua empresa.

– No entanto, é preciso ter em mente que as regiões e os estados têm desempenhos bastante diferenciados. Quando a agência leva isso em consideração, sua empresa pode aproveitar melhor o investimento e aumentar os lucros. De que forma?

– O Google Ads fornece relatórios que evidenciam o desempenho de cada região alcançada pelos seus anúncios. Um olhar clínico sobre estes relatórios mostrarão regiões, estados ou cidades que estão consumindo grande seu investimento e trazendo pouco retorno financeiro.

– Diminuir o investimento em Links Patrocinados nestas regiões com baixo retorno, permite reduzir o custo de aquisição de clientes. Sua empresa aproveita melhor os reais aplicados nos anúncios publicitários e garante maior lucratividade.

– Além disso, diferentes localizações geográficas costumam ter interesses diferentes. Por exemplo, os produtos do seu e-commerce que mais interessam os consumidores da região norte podem diferenciar em muito do interesse percebido na região sul. Ter isso em mente garantirá melhor segmentação dos anúncios e maior aproveitamento do orçamento publicitário.

Ajustar os Lances no Nível do Segmento

– Assim como acontece com a localização geográfica, há diversos outros critérios de segmentação. Todos eles precisam ser otimizados visando agregar valor à conta no Google Ads.

– Estes segmentos abrangem também o tipo de dispositivo, horário e público-alvo. Considerando estes fatores, a agência de Links Patrocinados consegue dar lances dentro do orçamento publicitário da empresa. Faz isso ao mesmo tempo em que alinha o desempenho e as metas da marca.

– Para tanto, é de suma importância avaliar os dados recolhidos pelo sistema do Google Ads. Isto abre as portas para tomar a decisão correta quanto aos ajustes de lance. Isto inclui aguardar o tempo necessário para que os clientes concluam o ciclo de conversão. Os dados de conversão são de grande importância para otimizar os lances. Desta forma, lances são dados de acordo com os resultados, e não às cegas.

– A agência pode até mesmo utilizar os rascunhos e experiências para realizar testes com confiança.

Índice de Qualidade e Agência de Qualidade

– Outro critério bastante conhecido é a necessidade de melhorar o Índice de Qualidade. Quanto maior for a pontuação neste índice, menor será o custo pelos cliques recebidos em seus Links Patrocinados. Como subentendido pelo nome, isto requer um trabalho de qualidade. A qualidade precisa ser evidente não apenas no texto dos anúncios, mas também na configuração alinhada com metas de negócio.

– Como isso pode ser conseguido? O Google Ads possui um programa de certificação que evidenciam agências reconhecidas por seu trabalho de qualidade. O selo Google Partner Premier é concedido somente às agências de Links Patrocinados que demonstraram, na prática, sua capacidade de oferecer serviços de alta qualidade. Em uma agência Google Partner, a equipe de analistas de marketing são aprovados no programa de parceria do Google Ads.

Selo Google partner premier

– Esta é uma garantia de que sua empresa será atendida por profissionais certificados pelo Google. Todos eles aprovados como capazes de fornecer um gerenciamento de excelência.

Conclusão

– As otimizações mencionadas acima podem ser realizadas somente no nível do Google Ads. No entanto, se adentrarmos a otimização das páginas de destino, neste caso, os resultados podem ser ainda melhores.

– De qualquer forma, o Google Ads tem diversas opções para descobrir o que funciona e o que não funciona. O vasto conhecimento da ferramenta, aliado com larga experiência na gestão dos anúncios, ajudará sua empresa a diminuir o custo de aquisição de clientes.

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